BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Paulinho Gabriel, piloto do SBK Series, esbanja disposição e experiência

Paulinho Gabriel, piloto do SBK Series, esbanja disposição e experiência

Paulinho é empresário, mora em São Paulo e tem dois grandes ídolos: Airton Senna, o brasileiro que foi um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, e Valentino Rossi, o italiano que mais venceu na motovelocidade. Para ele, a disputa sobre duas rodas é mais do que um esporte. “Significa muito amor, prazer e satisfação pessoal”, diz Gabriel.

Segundo colocado no SuperBike Series Brasil – que é a soma do Pirelli Mobil e do TNT –, Paulinho Gabriel (#72) está a apenas onze pontos do líder, seu amigo Ricardo Gornati. Ele disputa a categoria Master, destinada aos corredores acima de 50 anos.  O piloto, da equipe Desodorante Gillette SuperBike Team, tem 60 anos e pilota há cinco. “Acho que sou o mais velho do grid, mas ainda não pensei em parar”, ressalta Paulinho.

O piloto que segue na briga pelo título de 2011, diz que a sua idéia inicial é sempre ficar entre os dez primeiros da categoria, mas a competição acabou o colocando em disputa direta com o Gornati. “Por diversos motivos, coisas de corrida, a briga agora está diretamente entre eu e meu parceiro e amigo Gornati”.

Apaixonado pelo esporte, o piloto, já veterano, entrou para competir no SuperBike Series depois que começou a ter problemas nas estradas. Segundo ele, o risco que se corre é muito grande. “Não valia a pena praticar a loucura de pilotar nas estradas. Resolvi, então, fazer um curso na Motoschool e entrar para disputar a minha primeira corrida no campeonato brasileiro de SBK-600cc, em 2006”.

Paulinho Gabriel conta que enfrentou a preocupação da família para começar a correr nas pistas. “No começo eles ficaram assustados, mas, com o decorrer do tempo, perceberam que eu estava fazendo o correto, saindo das estradas para as pistas, então eles me apoiaram. Lógico que ficam preocupados, mas me apoiam nesta minha grande paixão”.

Com toda a experiência que tem, Paulinho Gabriel dá um conselho para quem gosta de andar de moto e acelerar nas ruas. “Os motoqueiros que exageram nas ruas têm que tomar consciência que a rua não é lugar de acelerar. Venham fazer um curso na Motoschool, que com certeza irão gostar ainda mais deste esporte apaixonante. Ai sim eles irão correr para alguém ver e aplaudir, na rua o que se espera é uma grande desgraça”.

O SuperBike Series tem a realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Mobil, Kawasaki, Dia-Frag, Shark, TNT Energy Drink, Alpinestars, Brembo, e Alemão Pneus. Apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.

?

fonte: Yes Sports. Foto: Ricardo Santos/Y. Sports

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *