BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Paulo Stedile é internado após acidente na final do Brasileiro de Velocross

Paulo Stedile é internado após acidente na final do Brasileiro de Velocross

Com duas costelas quebradas e uma lesão no pulmão, piloto está em observação em uma clínica da cidade de Curitiba (PR). Evento foi realizado no último fim de semana, dias 19 e 20, em Witmarsum (SC)

Paulo Stedile foi internado na manhã desta terça-feira, dia 22, na Clínica de Fraturas e Ortopedia XV, em Curitiba (PR), após o diagnóstico de duas costelas quebradas e uma lesão no pulmão. No último domingo, o atleta sofreu um grave acidente durante a disputa final do Campeonato Brasileiro de Velocross, realizada em Witmarsum (SC). Stedile era apontado como um dos favoritos ao título da categoria principal, a VX1.

O piloto que representa a equipe Pro Tork alinhou no gate confiante. Apesar de uma largada ruim, impôs um ritmo forte e ainda nas primeiras voltas ultrapassou vários atletas até alcançar o pelotão principal. Ele precisava terminar a prova a frente de Matheus Basso e estava quase alcançando seu objetivo. Foi então que, em uma curva, perdeu o controle da moto e caiu, sendo atropelado por Luiz Henrique Zimmermman.

A corrida foi paralisada imediatamente para o atendimento de Stedile, que deixou a pista inconsciente rumo a um hospital da região. O atleta retomou os sentidos no local, onde fez uma radiografia e tomografia. Apesar de os primeiros exames não apontarem nenhuma lesão, o piloto passou a noite em observação, mas na tarde seguinte foi liberado para voltar a sua cidade natal. Com dificuldade para respirar durante a noite, Stedile resolveu procurar um especialista.

“Já passei por tantos acidentes, sabia que o que eu estava sentindo não poderia ser normal, por isso, quis refazer a radiografia e a tumografia. Estou em observação e por enquanto não há previsão de alta, devo realizar ainda mais alguns exames antes disso. Sinto muita dor na região do tórax, respirar é bastante difícil. Estou triste pela perda do título desta temporada, mas agora só quero pensar em minha recuperação”, disse.

A prova foi vencida por Carlos Eduardo Franco, Matheus terminou em segundo e garantiu o título da classe. A posição de Stedile no campeonato ainda é incerta, uma vez que a Confederação Brasileira de Motociclismo ainda não divulgou a classificação oficial. O resultado poderá ser conferido em breve no site da entidade: www.cbm.esp.br.

A Pro Tork Racing conta com o apoio de Dash Industries.

?

fonte: Pro Tork / Daniela Burgonovo. Foto: Divulgação Pro Tork

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *