BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Paulo Stedile garante pódio na abertura do Brasileiro de Velocross

Paulo Stedile garante pódio na abertura do Brasileiro de Velocross

Após cair durante os treinos cronometrados e dar um susto na equipe Pro Tork, piloto mostrou superação e encarou as disputas da VX1 e VX2, terminando em segundo e em terceiro lugar, respectivamente

O Campeonato Brasileiro de Velocross começou cheio de emoção e belas disputas em Lapa (PR). No evento realizado neste fim de semana, dias 3 e 4, o curitibano Paulo Stedile foi um dos destaques. Primeiro, pela queda nos treinos cronometrados, depois pela superação ao encarar as corridas das categorias VX1 e VX2, e garantir seu lugar no pódio.

Stedile estava animado com o início da temporada até que uma queda na manhã de domingo mudou o clima na equipe Pro Tork. O piloto vinha rápido no treino da VX1, mas quando trocou o traçado, em uma curva, sua moto escorregou. Paulinho bateu com o rosto no chão, cortou o supercílio e sofreu outras escoriações. Porém, não desistiu da briga.

“Fiquei bastante machucado, um dos meus olhos quase não abria. Eu parecia o Frankenstein”, brinca o competidor. “Apesar do susto, resolvi encarar a briga. Fiz compressa de gelo o tempo todo, só tirei para entrar na pista. Estava pertinho de casa e tinha muita gente lá torcendo por mim, eu não podia decepcionar a galera”, explica.

E, de fato, não decepcionou. Na VX2, largou em segundo e brigou pela ponta até os 13 minutos de corrida. Com dificuldade para enxergar, o atleta optou por uma pilotagem menos agressiva, cruzando o arco de chegada em terceiro. Já na VX1, Stedile largou mais uma vez em segundo e manteve um bom ritmo, chegou a ser ultrapassado, mas retomou a posição antes de receber a bandeira quadriculada.

“Não era bem o que eu imaginava para um início de temporada, mas foi um ótimo resultado, considerando o meu estado naquele momento. Nem do pódio eu participei, de tanta dor. O campeonato apenas começou e pelo meu desempenho sei que posso conquistar o título. Agora é me recuperar e investir na preparação para a próxima disputa”, afirma.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross será realizada nos dias 14 e 15 de abril, no Rio Grande do Sul. Para mais informações, acesse o site oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo: www.cbm.esp.br.

Confira os resultados da etapa:

VX1

1) Lucas Basso
2) Paulo Stedile (Pro Tork)
3) Luis Felipe Fietz
4) Mateus Basso
5) Leandro Lemos

VX2

1) Lucas Basso
2) Mateus Basso
3) Paulo Stedile (Pro Tork)
4) Jaison Scheeidt
5) Felipe Deloss

?

Pro Tork. Foto: Divulgação Pro Tork

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *