BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Pensando nos fãs do off-road, BRP agrega valor à linha Can-Am

Pensando nos fãs do off-road, BRP agrega valor à linha Can-Am

Empresa anuncia inovações na linha 2013 de ATVs, com destaque para a família Outlander MAX, e de veículos Commander Side-by-side

A Bombardier Recreational Products (BRP) anunciou no Canadá uma série de inovações para a linha 2013 de produtos off-road da Can-Am®. A linha de ATVs da vitoriosa marca é liderada pela próxima geração da família Outlander™ MAX e pelo totalmente novo Outlander 1000 X® mr, além do pacote de Direção Dinâmica Assistida (DPS) e de outros modelos e atualizações chave, incluindo as linhas de ATV Outlander 500 e 650 completamente novas.

A BRP também fez significativas atualizações na calibração do motor de seu Outlander 500. Um aumento de potência de 15% sobre o modelo do ano passado significa que o motor Rotax 500 permanece o motor mais potente da categoria, mesmo que os modelos da concorrência tenham mais cilindradas. Com a adição do pacote Outlander DPS, o Outlander 500 DPS é indiscutivelmente o modelo mais atraente e completo de sua categoria.

“As atualizações deste ano na linha de modelos ATV Can-Am não ficaram apenas concentradas em trazer mais tecnologia e avanço para o segmento, pois também tiveram como objetivo oferecer mais valor para o consumidor”, disse Yves Leduc, Vice-Presidente e Gerente Geral da divisão Norte-Americana. “Com modelos e pacotes atualizados, como o Can-Am Outlander 500 DPS, o consumidor terá ainda mais motivos para visitar uma concessionária BRP e fazer um test-drive em uma das máquinas.”

A linha Outlander MAX consiste em quatro pacotes de motores Rotax® (1000, 800R, 650 e 500) e todos os modelos agora apresentam a segunda geração de carroceria com Tecnologia Tubular Envolvente (SST G2) para o máximo de conforto e desempenho. A plataforma MAX também recebeu um sistema de assento do passageiro totalmente reprojetado para conforto adicional, conveniência e ergonomia melhoradas. Um acabamento com visual incrível, pintado em branco pérola, é novidade no modelo MAX Limited.

“Com a linha totalmente nova de ATVs Can-Am Outlander MAX e o leque de atualizações e novos modelos do modelo-ano 2013, a BRP continua a investir na criação da melhor experiência de pilotagem possível para nossos consumidores”, disse Chris Dawson, Vice-Presidente e Gerente Geral da divisão Internacional da BRP. “A paixão que nossos ATVs criam nos consumidores do mundo inteiro é um grande motivador para as oportunidades que a BRP continua a ver nos mercados internacionais. As oportunidades direcionam nossa rede global a novos níveis de sucesso em cada estação.”

Além das atualizações no Outlander MAX para 2013, o Outlander 1000 X mr, específico para pilotagem em lama, também é baseado no novo chassi MAX. Disponível tanto no já consagrado visual amarelo e preto do pacote X, como no totalmente novo acabamento camuflado NEXT G-1 Vista, o X mr apresenta um radiador realocado e mais largo, rodas ITP, painel com mostrador analógico/digital reestilizado, suspensão controlada a ar ajustável pelo piloto e outros refinamentos. Com seu motor Rotax 1000, ele é o ATV mais potente já construído para lidar com os mais diversos tipos de terrenos com lama ao redor do mundo.

Muitos dos outros modelos de ATV Can-Am da linha também receberam a carroceria SST G2 atualizada e as alterações na suspensão, assim como a integração do exclusivo sistema de Direção Dinâmica Assistida (DPS) da BRP. Isso significa que um modelo equipado com DPS e que também conta com Visco-Lok QE e rodas de alumínio fundido estará disponível em todos os quatro segmentos de ATV Outlander (500 cc+).

A BRP também lançou os pacotes XT-P com tema “esportivo-turístico” para as configurações de Outlander 800R e 1000 de um lugar e Outlander MAX de dois lugares. Tanto o 800R como o Outlander 1000 XT-P receberam o novo painel com mostrador analógico/digital, assim como o sistema de suspensão FOX completo, rodas beadlock em alumínio de 12 polegadas, guidão inspirado em temas de corrida e um exclusivo padrão de cores. O DS 450 também volta em 2013 com amortecedores Fox Float X EVOL padrão na dianteira do modelo DS 450 X mx, que representa o mais avançado amortecedor dianteiro do segmento.

Commander™ Side-by-side 2013 – A BRP aprimorou sua vencedora linha de veículos Can-Am® Commander™ Side-by-side para 2013 com a adição da Direção Dinâmica Assistida (DPS™) e duas novas opções de cores para os pacotes 1000 X® e 1000 Limited.

Os veículos Commander atendem ainda mais ao desejo da Can-Am de produzir veículos inspirados e criados para os fãs do off-road, com design incrível e inovações significativas, oferecendo duas opções comprovadas de motor e cinco plataformas no geral, incluindo um novo pacote de DPS, além de versatilidade líder no segmento.

“A adição da DPS foi uma progressão natural, que se encaixou perfeitamente bem com nossa consagrada atitude de oferecer veículos atraentes ao usuário final e de também produzir os mais potentes, versáteis e confortáveis produtos do segmento”, observou Leduc. “Os novos veículos Commander com DPS, que continuarão a liderar a indústria em termos de inovação, atração, conveniência e versatilidade, elevaram os padrões do segmento mais uma vez e possibilitarão às nossas concessionárias atingir uma melhor satisfação geral do cliente.”

Este novo pacote de Commander DPS utiliza o Commander básico e adiciona o sistema de Direção Dinâmica Assistida (DPS) com Visco-Lok QE (engate mais rápido) e pneus Maxxis Bighorn 2.0 de 27 polegadas em rodas de alumínio fundido de 14 polegadas. Voltando a 2013, estão também os pacotes XT e Limited, equipados com recursos adicionais como um guincho WARN de 1.814 kg, meio para-brisa, rodas e pneus de alta resistência e um incrível sistema de entretenimento com GPS Garmin com tela sensível ao toque.

A BRP oferece dois motores Rotax® EFI com dois cilindros em V (800R ou 1000), que adicionam um ingrediente fundamental à fórmula do Commander: potência. Mas são, no entanto, os recursos amigáveis ao usuário, como o exclusivo bagageiro Dual-Level™ de dois níveis, assentos confortáveis e amplo espaço para dois passageiros adultos, que completam o pacote geral.

“Fornecer um veículo para o mercado global pode ser um desafio, mas a BRP atende a esse desafio com uma linha de Commanders revisada que melhora a filosofia Can-Am: um test-drive diz tudo”, continuou Chris Dawson. “Com a adição da DPS ao veículo, o Can-Am Commander torna-se, ainda mais, a opção mais versátil no mercado para o consumidor.”

A Bombardier Recreational Products Inc (BRP) é uma empresa privada, líder mundial em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e marketing de veículos recreativos motorizados. Seu portfólio de marcas e produtos inclui: snowmobiles Ski-Doo e Lynx, jets e lanchas Sea Doo, motores de popa Evinrude e Johnson , veículos ATV, Side-by-Side e roadsters Can-Am e também motores Rotax. Os produtos da BRP são distribuídos em mais de 100 países.

Sea-Doo, Ski-Doo, Lynx, Evinrude, Johnson, Can-Am, Rotax e o logotipo BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos titulares.

***

Mundo Press

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *