BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Penúltima etapa promete esquentar a disputa da Superliga de Motocross

Penúltima etapa promete esquentar a disputa da Superliga de Motocross

Objetivo dos competidores é um só, vencer para somar o máximo de pontos e chegar tranqüilo a grande final. Evento será realizado neste fim de semana, dias 25 e 26, em Penha (SC)

A Superliga Brasil de Motocross chega a sua penúltima etapa e a promessa é de belas disputas para este fim de semana, dias 25 e 26, no Parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. O objetivo dos competidores é um só, vencer para somar o máximo de pontos e encarar tranqüilo a grande final.

Subir ao lugar mais alto do pódio não será tarefa fácil para a maioria deles, principalmente no que depender da Pro Tork 2B Kawasaki Racing, que espera manter a liderança nas categorias MX Pró, com o mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior, MX3, com o paranaense Davis Guimarães, e MX4, com o catarinense Milton “Chumbinho” Becker.

“Nossa intenção é de abrir vantagem na ponta da tabela”, afirma Davis. “Os treinos continuam a todo vapor e a meta é melhorar cada vez mais”, destaca Chumbinho. “A expectativa é muito boa, mas sabemos que o campeonato só termina na última etapa, vamos com tudo, mas sem esquecer o foco, os títulos”, completa Balbi.

Balbi ainda se recupera da lesão no ombro direito, sofrida após uma queda durante a disputa do GP Brasil do Mundial de Motocross FIM, no final do mês de maio. Apesar de seus movimentos ainda estarem um pouco limitados, o piloto acredita na vitória.

“Eu cheguei sem treinar a etapa anterior e acabei surpreendendo a todos com o primeiro lugar. Graças a Deus, tive uma boa melhora de lá para cá. Retomei os treinos com moto, já não sinto tanta dor, enfim. É difícil falar que estou 100%, mas sei que estou pronto para alcançar um bom resultado mais uma vez”, explica.

A pista deve ser a principal aliada da Pro Tork 2B Kawasaki Racing nesta disputa. O circuito de 1.950 metros foi executado com a supervisão de Justin Barclay, construtor de pistas da Youthstream, organizadora do Mundial de Motocross. O traçado é bastante técnico, com vários saltos, e deve separar os pilotos.

“Quanto mais técnica melhor, esperamos que o traçado realmente seja de nível”, diz Davis. “Acredito que a pista deve ser a melhor do campeonato. O Barclay é um ótimo construtor, já andei em várias pistas feitas por ele e elas são muito boas. Acho que será uma grande etapa para o nosso time”, finaliza Balbi.

Serviço:

Superliga Brasil de Motocross 2011 – 4ª etapa
Data: 25 e 26 de junho
Cidade: Penha (SC)
Local: Parque de Diversões Beto Carrero World
Ingressos: 2kg de arroz ou feijão

Confira a classificação:

MX Pró

1) Antonio Jorge Balbi Junior – 139 pontos (Pro Tork 2B Kawasaki Racing)
2) Roberto Castro – 129 pontos
3) João “Marronzinho” Jr. – 112 pontos
4) Leandro Silva – 92 pontos
5) Eduardo Lima – 82 pontos

MX3

1) Davis Guimarães – 72 pontos (Pro Tork 2B Kawasaki Racing)
2) Massoud Nassar – 69 pontos
3) Cristiano Lopes – 56 pontos
4) Walter Tardin – 47 pontos
5) Richard Bermudez – 46 pontos

MX4

1) Milton “Chumbinho” Becker – 75 pontos (Pro Tork 2B Kawasaki Racing)
2) Ricardo Sebbe – 56 pontos
3) Dario Jr. – 48 pontos
4) Alessandri Dias – 47 pontos
5) Leopoldo Cherobin – 44 pontos

A Pro Tork 2B Kawasaki Racing conta com o apoio de Dash Industries.

?

fonte: Pro Trok / Daniela Burgonovo. Foto: Divulgação Pro Tork

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *