BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Sobre Autos / Peugeot RCZ é eleito “Melhor Esportivo” pela Auto Press

Peugeot RCZ é eleito “Melhor Esportivo” pela Auto Press

Recém-lançado no mercado brasileiro, o cupê esportivo RCZ recebeu seu primeiro reconhecimento no país, um importante prêmio que se une a uma série de títulos internacionais conquistados mundo afora.

O Peugeot RCZ foi o vencedor do prêmio “O Melhor de Auto Press” na categoria “Melhor Esportivo”. Mais recente lançamento da Marca no país, o modelo foi escolhido ante três concorrentes, todos avaliados no decorrer do ano de 2011 pelos jornalistas que compõem a equipe da agência Auto Press, promotora da eleição.

Noticiário automotivo da Carta Z Notícias, a Auto Press foi criada em 1992 e fornece conteúdo para publicações impressas e portais de internet do Brasil, América Latina e Europa. A edição atual da premiação contou com a votação dos 48 editores das publicações assinantes da agência que, além de elegerem os melhores modelos em cada uma das seis categorias, têm o compromisso de justificar suas escolhas.

“Ousadia”, “Roupagem agressiva”, “Design instigante”, “Motor eficiente” e “Custo x benefício interessante” foram alguns dos elogios utilizados pelos votantes para descrever o RCZ, que chegou ao Brasil em outubro para se tornar um ícone da exclusividade, palavra que melhor traduz este charmoso cupê.

Dotado de estilo único e cheio de personalidade, o RCZ – primeiro veículo de passeio da Peugeot nomeado com letras e não números – nasceu como um carro-conceito, mas rapidamente tornou-se realidade e ganhou produção em série. A dupla ondulação no teto e nos vidros traseiros são, de certo, os grandes destaques de sua arquitetura, assim como os arcos em alumínio que modelam a lateral do veículo.

Os atributos do modelo se estendem ao comportamento dinâmico: com peso controlado e aerodinâmica cuidadosamente trabalhada, o RCZ recebe o moderno e tecnológico motor 1.6l THP (Turbo High Pressure) de 165 CV, com 24,5 mkgf de torque e caixa de câmbio automática sequencial de seis velocidades. Esse conjunto confere ao veículo dinamismo exemplar ao aliar consumo reduzido e alta performance. No Brasil, o modelo é oferecido em versão única de acabamento por R$ 139.900.

A cerimônia da premiação foi realizada na terça-feira (13/12), durante almoço realizado no restaurante Real Astória, no Rio de Janeiro.

?

fonte: Maxpress / Peugeot Citroen do Brasil

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

JAGUAR XE e XF obtêm 5 estrelas no euro NCAP

Os sedãs Jaguar XE e XF acabaram de receber a nota máxima nos testes de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *