BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Pierre Chofard e Maico Teixeira retornam ao Moto 1000 GP

Pierre Chofard e Maico Teixeira retornam ao Moto 1000 GP

Os dois pilotos já disputaram etapas neste ano, como convidados, e agora preparam projetos para 2012

O GP Petrobras, que marca o encerramento da temporada 2011 do Moto 1000 GP, neste fim de semana, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, vai ter o retorno de dois pilotos que já disputaram etapas nesta temporada: o gaúcho Maico Teixeira e o paulista Pierre Chofard.

Chofard, que já está garantido para fazer toda a temporada 2012, vai estrear a moto nova, uma Kawasaki, e testar alguns ajustes. “Eu ainda não andei com essa moto. Vou amaciar o motor nos treinos e na corrida, no Rio”, diz. Ele faz questão de frisar que sua missão é fazer uma boa preparação pensando exclusivamente em 2012. “Estou preocupado com os acertos. Taticamente, estou me preparando para a próxima temporada. Mas é claro, como todo piloto, a gente pensa em vitória. Se tiver oportunidade, não tenha dúvida que vamos aproveitar”, avisa.

Chofard correu o Moto 1000 como convidado da 3ª etapa, disputada em Interlagos, em São Paulo. Na ocasião, em que retornava de uma longa temporada longe das pistas por conta de uma lesão, venceu a primeira corrida da etapa e teve uma queda, sem maiores conseqüências, na segunda corrida, quando disputava as primeiras posições da prova. Com o acerto fechado para 2012, teria disputado a 5ª etapa, em Curitiba, mas não recebeu a moto nova a tempo de prepará-la para a corrida. “Agora deu tudo certo e estaremos no Rio”.

Outro convidado que conquistou vitória nesse ano e está de volta na etapa do Rio é Maico Teixeira. Ele correu como convidado da organização na segunda etapa, em Brasília, correndo na BMW S1000RR Cup. Era a primeira experiência de Teixeira na condução de uma moto de 1000cc e ele saiu-se bem: fez a pole e venceu das duas corridas do fim de semana. Agora, atual bi-campeão da 600cc, Teixeira corre como inscrito da competição e na categoria GP 1000, que reúne os pilotos mais experientes do grid. “Pintou essa oportunidade e estarei no Rio. Vou andar tranqüilo, sem pressão. Preciso de mais treinos porque não andei mais com motos de 1000cc. O que muda agora é que estarei no grid da GP 1000, com pilotos mais técnicos e experientes. Vai ser uma experiência nova”, diz.

Teixeira já conhece bem a pista do Rio de Janeiro, onde correu em 2009 e em 2010. “É uma pista simples. Me dou bem com ela”, diz. Maico Teixeira tem conversado com patrocinadores sobre seu projeto para 2012 e o Moto 1000 GP continua sendo uma de suas metas. “Quero correr o Moto 1000 GP”, conclui.

O Moto 1000 GP tem patrocínio de Petrobras, Lubrax e BMW Motorrad, além do apoio de Michelin e Beta Ferramentas; parceria com a W2 Boots e Shoei e parceria técnica de Servitec Dinamômetros, Vaz, Akrapovic, K&N e MRA. As provas da categoria têm transmissão ao vivo pela Record News em canal aberto em VHF e UHF, além de transmissão pela internet, na integra, pelo próprio site oficial do campeonato e pelo portal R7.  Também é possível acompanhar as movimentações do evento através das redes sociais como o Twitter (@moto1000gp) e Facebook (WWW.facebook.com/moto1000gp).

Texto: Claudemir Hauptmann

?

fonte: Grelak Comunicação. Foto: Donini Produções

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *