BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Piloto brasileiro Diego Cristian Mafra conquista 3º lugar em competição de Wheeling na Itália

Piloto brasileiro Diego Cristian Mafra conquista 3º lugar em competição de Wheeling na Itália

Entre os dias 02 e 04 de setembro a emoção e a adrenalina ganharam mais força na rotina do piloto de wheeling Diego Cristian Mafra. O catarinense de Rio do Sul conquistou a 3ª colocação do Evotech Stunt Competition, em Scurelle, região de Trento, extremo norte da Itália.

O evento veio para celebrar a trajetória de oito anos do piloto no esporte e levar o nome do Brasil para o pódio mais uma vez, depois de um longo tempo sem conquistas. O Brasil não subia no pódio  de uma competição internacional desta modalidade há  mais de dez anos. Ultimo feito foi pelo piloto Odair de SP, que conquistou o segundo lugar. “Não tenho palavras para descrever esse momento. Felicidade é pouco, estar longe da família, do meu filho recém-nascido, não é nada fácil, este é o resultado de um longo caminho de sacrifícios e desafios superados. Agradeço de coração a todos os meus patrocinadores, amigos e a família que sempre me empurraram para chegar até aqui”.

emp_lado

A competição reuniu os melhores pilotos do mundo nesta moderna e criativa modalidade do motociclismo esportivo. Em primeiro lugar ficou o francês Julien Welsch, em segundo o polonês Dawid Olczyk, em quarto o também francês Thibaut Nogues e em quinto o polonês Paweł Karbownik. E outros pilotos que vem a cada ano aumentando o nível da competição.


Atualmente Diego trabalha em Ravenna, na Itália, no show Grosso Guaio a Stunt City da Hotweels.

O início e a bagagem internacional

O início dos treinos de Diego no Wheeling começaram quando ele conheceu alguns pilotos da cidade de Rio do Sul. Em 2010, passou a fazer alguns shows profissionais. No primeiro ano de competições, em 2012, Diego já conseguiu o terceiro lugar no Circuito Sul-Brasileiro.

Em 2013, Diego teve a oportunidade de participar de um campeonato mundial da categoria, realizado em Bydgoszcz,  na Polônia. O StuntGP reuniu 70 pilotos de 26 países. Diego se classificou em 25° e conheceu pilotos de todo o mundo, como o checo Martin Kráthý,  e também lendas do Wheeling,  como o piloto brasileiro AC Farias.

emp_pe_banco

No ano de 2014 o rio-sulense ganhou mais experiência e trabalhou no show Scuola di Polizia Mirabilandia, em Ravenna, na Itália. No mesmo ano participou do campeonato Evotech Stunt, realizado na cidade italiana de Trento.

Em outubro de 2015, o piloto também participou em Orlando, nos Estados Unidos, de um dos maiores eventos do esporte mundial, o Stunt Wars 2015. O campeonato teve a participação de pilotos de renome internacional e o rio-sulense conquistou a 7ª posição no Individual Freestyle.

Fonte: Mundo Moto

Sobre Dani Velasco

Além disso, verifique

Feriado prolongado de novidades no setor de motos e atrações

Evento na capital fluminense reunirá entretenimento, negócios, educação e turismo de 31/5 a 02/6, no ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *