BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Pilotos Brasil Racing buscam título do Arena Cross 2011

Pilotos Brasil Racing buscam título do Arena Cross 2011

Roberto Castro é a principal estrela da equipe na categoria Pró. Endrews Armstrong, na MX2, Pepê Bueno na 85cc e Djalminha Britto na 65cc completam o time

Será dada a largada do Arena Cross 2011 no próximo sábado, 6 de agosto. A cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, recebe a etapa de abertura cercada de expectativas. O evento acontece no bairro Jardim Nova Aliança, com início às 13h (treinos), e encerramento por volta das 22h (provas a partir das 19h).

Os pilotos da seleção Brasil Racing estão ansiosos e preparados para esta temporada. O costarriquenho Roberto Castro, vice-campeão da Superliga MX neste ano, entra na disputa como um dos favoritos. Bi-campeão latino-americano de Supercross, modalidade que mais se assemelha ao Arena, ele espera brigar pelo título da categoria Pró, a principal da competição.

“Devido ao mau tempo das últimas semanas, pude treinar pouco, mas estou com muita vontade de competir no Arena Cross”, comenta ele, que reside atualmente em Curitiba (PR). “O Arena é uma prova curta, em que não podemos nem piscar. Uma boa largada é fundamental para obter um bom resultado”, ensina.

Os melhores nomes do país (apenas pilotos convidados) estarão na pista, caracterizada pela grande quantidade de obstáculos, curvas, e pela proximidade que o público fica do traçado.

Demais categorias

Endrews Armstrong estreia na categoria das 250cc, a MX2. Campeão na 85cc em 2009, vice-campeão na 65cc em 2005 e 2006, e vice na 85cc em 2008 e 2010, ele está esperançoso em fazer uma boa campanha neste ano. “Tenho um pouco mais de facilidade de andar no Arena. Me adaptei bem a moto e espero figurar pelo menos entre os cinco melhores”, projeta o piloto de 16 anos.

Djaminha Britto, 13 anos, defende o título da categoria 65cc. “Já testamos a moto, a suspensão, a relação. Está tudo ok. Agora é acelerar”, afirma.

E Pepê Bueno, competidor do Arena desde 2005, projeta uma boa campanha na 85cc. “Prefiro o Arena Cross ao motocross. Talvez seja porque sempre me saí muito bem”, comenta o atleta de 14 anos, campeão do Arena na categoria 65cc em 2009.

Demais etapas
17 de agosto – 2ª etapa – Brasília (DF)
17 de setembro – 3ª etapa – Penha (SC)
7 de outubro – 4ª etapa – São Paulo (SP)
5 de novembro – 5ª etapa – Londrina (PR)
19 de novembro – 6ª etapa – Ribeirão Preto (SP)

?

fonte: Brasil Racing. Foto: Cesar Araujo/Brasil Racing

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *