BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Pilotos da categoria Pro Estreante traçam suas estratégias no SBK Series

Pilotos da categoria Pro Estreante traçam suas estratégias no SBK Series

No dia 18 de dezembro, será realizada a última e decisiva etapa do SuperBike Series – campeonato que é soma dos pontos do Pirelli Mobil SuperBike e do TNT SuperBike – na pista de Interlagos em São Paulo.

Pelo SuperBike Series, o piloto Ricardo Pelosini (#19), da equipe Boi Racing entra como favorito ao título na categoria Pro Estreante. Com 248 pontos somados ao longo do ano, o piloto #19 tem como principal adversário, Josivaldo Gomes “Wado” (#141), da equipe Solo Moto Racing Team em segundo lugar com 226.

Ciente da sua situação para a prova em São Paulo, o piloto da Boi Racing quer continuar com a mesma estratégia que vem dando certo ao longo da temporada. “Vou manter a regularidade, mas imprimindo um ritmo mais forte para ficar com uma boa colocação no geral”, conta.

Mesmo voltando de fratura na clavícula, Pelosini acredita que estará 100% para a prova em Interlagos, autódromo que, segundo ele, é o melhor do país. “É a minha pista preferida. Onde aprendi a andar. Gosto muito quando as provas são realizadas lá. Existem alguns segredos de traçado que fazem o tempo baixar razoavelmente, porém, não posso contar, são segredos”, brinca.

Por outro lado o piloto #141 que, apesar de não ter vencido, conseguiu pontuar em todas as etapas vai para o tudo ou nada. “O ano inteiro eu fui bem conservador devido ao pouco recurso para concorrer com os outros pilotos. Minha estratégia é arriscar tudo e fazer a melhor prova do ano, serei arrojado”, conta Wado.

Se no SBK Series há um favorito, no TNT SBK, a disputa está equilibrada entre Diego Pretel (#88) com 149 pontos, seguido por Wado Gomes (#141), com 130 e Pelosini (#19) com 129.

O líder Diego Pretel, que venceu cinco das sete etapas, quer além de conquistar a taça fazer uma boa apresentação, já pensando na temporada 2012 quando ele irá competir pela categoria Profissional. “A expectativa é muito boa para a última etapa, a minha moto está preparada e eu estou muito bem fisicamente. Meu pensamento é na corrida como um todo e também no futuro, já que vou estrear em uma nova categoria. Por isso quero vencer”, disse o piloto #88.  Sobre os adversários, Pretel deseja boa sorte e que seja um bonito espetáculo para o público “Espero que eles façam uma boa corrida também, mas eu quero ganhar, então vamos acelerar”, diz.

Feliz por ter conseguido brigar de igual para igual com os adversários, Wado, avalia o campeonato como uma ótima oportunidade para os apaixonados por motovelocidade “Posso dizer que o SuperBike Series só me proporcionou coisas boas. Mesmo tendo que conciliar meu emprego com os treinos consegui um ótimo resultado e estou muito contente. Só tenho a agradecer a organização e a todos que me ajudaram. O campeonato incentiva as pessoas a correrem na pista e deixarem de cometer loucuras na ruas”, disse o piloto que no ano que vem passará para a categoria profissional.

Em terceiro lugar no TNT SBK Pelosini vai direto ao assunto: “Vou pra cima para ganhar também o TNT. Mesmo não dependendo somente da minha posição para ser campeão, vou tentar fazer minha parte, andando forte, buscando a vitória na categoria e meu primeiro pódio na geral”, afirma.

O SuperBike Series Brasil tem a realização da MotoSchool. Patrocínio de TNT, Pirelli, Mobil, Kawasaki, Dia-Frag, TNT Energy Drink, Alpinestars, Brembo, Shark. Apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.

?

fonte: Yes Sports. Foto: Donini Produções/Y. Sports

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson do Brasil atesta a importância da troca do fluido de freio

As principais características dos fluidos de freio, revisão, manutenção e informações completas sobre o seu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *