BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Pilotos Honda encaram fim de semana de decisões em competições nacionais

Pilotos Honda encaram fim de semana de decisões em competições nacionais

Satélites e integrantes da Equipe Honda Mobil disputam penúltima e última etapas do Arena Cross e Campeonato Brasileiro, respectivamente

Os pilotos Honda encaram duas provas decisivas em campeonatos nacionais neste final de semana (5 e 6) no estado do Paraná. A quinta e penúltima etapa do Arena Cross, em Londrina (PR), e a sétima e última do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Siqueira Campos (PR), têm a presença confirmada dos satélites e integrantes da Equipe Honda Mobil no duelo pelas primeiras posições.

Jean Ramos é o segundo colocado na categoria Pró do Arena Cross com 114 pontos, cinco atrás do líder Roberto Castro (Dunas Team). Na MX2 do Brasileiro, o piloto possui 111 pontos e ocupa o terceiro lugar, atrás de Adam Chatfield (Ipiranga Honda IMS), em segundo, e do líder Dudu Lima.

“A disputa do Campeonato Brasileiro está equilibrada e com o descarte fico apenas dois pontos atrás do Adam (Chatfied). No Arena Cross também tenho chances de título. Treinei bastante durante a semana e espero fazer uma boa largada para garantir o primeiro lugar. Acredito que isso depende só de mim e estarei concentrado para chegar ao meu objetivo”, afirma o piloto da Equipe Honda Mobil.

O paranaense ainda destaca a importância da oportunidade de correr as decisões dentro de casa. “Muitos amigos e familiares confirmaram presença. Tenho certeza que não só aqueles que nasceram no estado do Paraná, mas todos os brasileiros estarão torcendo por mim, pois o duelo pela liderança é contra estrangeiros. Preciso deixar a pressão de lado e tentar fazer o melhor”, completa.

Companheiro de equipe de Jean, Leandro Silva encara o desafio de participar de provas com características opostas em um curto prazo de tempo. “São modalidades diferentes, mas esse é o tipo de adversidade que encontramos e será preciso superá-la. Venho de uma boa sequência de treinos e me sinto cada vez mais confiante na pista. Farei o possível para terminar bem as corridas”, diz.

A Equipe Honda Mobil também conta com a presença do goiano Wellington Garcia em Londrina, e de João Paulino “Marronzinho”, que retorna às pistas. “Treinei bem durante essa semana e me sinto preparado para voltar aos campeonatos. Vou realizar os primeiros treinos no sábado e se achar que estou bem para correr as baterias vou disputá-las”, coloca Marronzinho.

O satélite Kaio Miranda (Mira-X Racing) lidera a categoria Júnior do Arena Cross com 70 pontos. “Não vou pensar no campeonato. Quero entrar na prova para obter o melhor desempenho. Voltei a treinar esta semana na pista de arena e espero me adaptar rapidamente antes de correr as baterias”, afirma.

Na MX2 do Arena, Humberto Martin ocupa a primeira colocação com 57 pontos, seguido de Endrews Armstrong (Dunas Team), em segundo com 55. Confiante, o venezuelano traçou sua estratégia para a etapa. “O primeiro objetivo é vencer. Achei que minhas chances de brigar pelo título seriam remotas, mas na prova passada isso mudou. Venci e voltei à liderança. Agora estou focado em terminar na frente e depois pensarei na classificação”, completa.

Os satélites Honda Gustavo Pessoa (Itamacará Fox), Pedro Bueno (Dunas Team), Stefany Serrão (Honda Ipiranga IMS); Anderson Amaral (Mira-X Racing), Rafael Zenni (Ipiranga Honda IMS) e Gustavo Amaral (Mira-X Racing), Kaian Teixeira (Circuit Team) também marcam presença nos campeonatos nacionais.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.

?

fonte: Vipcomm. Foto: Luiz Pires/Vipcomm

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Pelo quarto ano consecutivo, Triumph é eleita a marca com o cliente mais satisfeito

A Triumph Motorcycles foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo a marca de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *