BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Pilotos Honda encaram quarta prova consecutiva

Pilotos Honda encaram quarta prova consecutiva

Os pilotos da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, José Luiz “Cachorrão” (#51) e Maico Teixeira (#36), voltam ao Autódromo Internacional de Interlagos (SP) neste final de semana (5 e 6) para disputar a quinta etapa do SuperBike Series 2012. A quarta edição do Mobil Pirelli SuperBike completa a dura sequência de quatro finais de semana seguidos da competição nacional.

Para Maico Teixeira, as provas na sequência são importantes para não perder o ritmo com o equipamento, a Honda CBR 1000RR. “Não tenho muito tempo para treinar durante a semana, então essas corridas permitem adaptação melhor com a moto. Não é uma rotina fácil, acabo sentindo cansaço devido às viagens e não vejo muito a família, mas é importante para manter o bom rendimento” afirma o gaúcho de Alvorada (RS).

“Cachorrão” mostrou grande qualidade técnica e força de vontade no último final de semana. Após subir ao pódio três vezes seguidas, o piloto de Indaiatuba (SP) já tem a estratégia para conquistar a vitória em Interlagos. “Preciso fazer um treino mais intenso de largada. A corrida fica mais fácil se você está no pelotão de frente e exige menos fisicamente. Estou com muita vontade de vencer e nesse domingo farei o possível para colocar a Honda onde ela merece: no lugar mais alto do pódio”, diz.

Copa Honda CBR 600F

Na subcategoria Pró da Copa Honda CBR 600F, Ricieri Luvizotto (#42) chegou a três vitórias consecutivas na temporada. Com 100% de aproveitamento, o paulista tentará abrir maior vantagem sobre os adversários. Do outro lado, os companheiros de equipe Marcos Câmara (#21) e Rafael Goyos (#31) buscarão superar o favoritismo de Ricieri para deixar a disputa ainda mais acirrada.

Irineu Júnior (#72) venceu a corrida da Copa Honda CBR 600F Light e quebrou a sequência de vitórias de Gerson Campos (#82). No Autódromo de Interlagos, o piloto tentará subir ao pódio pela segunda vez consecutiva no SuperBike Series 2012.

Copa Honda CB 300R

Na categoria monomarca voltada para motos Honda CB 300R, o segundo colocado na classificação geral, Pedro Sampaio (#28) venceu a Pró e derrubou a invencibilidade do líder Igor Calura (#25) no último final de semana. A disputa pela primeira posição promete ficar ainda mais equilibrada com o bom desempenho de Lucas “Lukinha” Teodoro (#41), piloto que ocupa o terceiro lugar.

Na Light, subcategoria amadora voltada para pilotos com menos de dois anos de experiência nas pistas, tem David de Oliveira (#16) na liderança.

Apoio Motovelocidade

Matheus Piva (#54), piloto de motovelocidade que tem apoio da Honda, segue na liderança isolada da categoria SuperBike Pró Am, com 75 pontos na classificação geral.

O SuperBike Series 2012, maior campeonato de motovelocidade do país, tem 14 etapas. A competição é dividida em dois eventos: Mobil Pirelli SuperBike Brasil, composto por seis etapas, e Elf SBK, com mais oito etapas.

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem apoio da Mobil, Pirelli, Dainese e AGV.

***

Vipcomm / Ricardo Ribeiro e Carolina Yada

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Kawasaki lança Vulcan S com novas versões para 2018

A Vulcan S chega ao mercado brasileiro em novas versões 2018 com novidades que tornam ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *