BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Pilotos Honda enfrentam areia e calor intenso no primeiro dia do Cerapió 2012

Pilotos Honda enfrentam areia e calor intenso no primeiro dia do Cerapió 2012

Única mulher da categoria, Sabrina Katana estreia na competição. Sandro Hoffmann garante bom desempenho na etapa

Os pilotos Honda, Sandro Hoffmann e Sabrina Katana, concluíram o primeiro dia da 25ª edição do Rally/Enduro de Regularidade Cerapió, nesta terça (24). Na disputa da categoria Master e Júnior, o capixaba e a mineira, respectivamente, superaram o tempo seco e calor intenso da região Nordeste para completar as duas etapas, entre a Praia do Cumbuco e o município de Trairi, no Ceará.

Na parte da manhã, os competidores encontraram trechos compostos por estradas de areia, muitos laços e balaios, o que dificultou a navegação. Hoffmann foi um dos destaques do trajeto inicial, pois concluiu os 94 quilômetros estipulados em 2h28min (tempo extraoficial). “Foi uma etapa complicada. As médias eram longas e as referências podiam confundir um pouco. Era necessário estar atento, pois qualquer vacilo, o piloto poderia ir de encontro ao adversário. O solo estava seco, repleto de areia e pude notar poucos locais onde havia chovido. Felizmente tive um bom desempenho e terminei com uma diferença pequena”, destaca Sandro Hoffmann.

A segunda etapa desta terça (24) começou por volta do meio-dia, a partir do neutro próximo ao município de Paraipaba (CE). Os participantes encontraram um trajeto técnico, com balaio dentro de uma plantação de coqueiros, e passagem por Lagoinha, um pequeno distrito da cidade conhecido por grandes belezas naturais. A chegada aconteceu no Pólo de Lazer da Lagoa, em Trairi.

Sobre a moto Honda CRF-230F, Sabrina Katana fez sua estreia na competição. “É uma grande experiência para mim. Estava receosa no começo por não conhecer a região, mas aos poucos fui ganhando confiança e melhorando meu tempo. Estou muito feliz de disputar o Cerapió e amanhã tentarei andar mais forte para melhorar. Quero garantir um bom rendimento nas próximas etapas”, afirma.

Acostumada a correr nas pedras da Minas Gerais, a única mulher da categoria superou dificuldades para se adaptar às areias e ao intenso calor do Nordeste. “Andar nas pedras lisas e andar na areia não é completamente diferente, pois também é preciso estabilidade. O que mais pesou realmente foi o calor. Aqui é muito quente, acho que nunca senti tanto calor na minha vida”, conta com bom humor a mineira.

Nesta quarta (25), os competidores largarão de Trairi e farão um trajeto até Itapipoca. O destaque será a Subida do Pau Alto, onde pode atingir até 800 metros de altitude. Um trecho repleto de veredas, subidas e descidas, além das médias baixas, devido às dificuldades de terreno.

Confira a programação do Rally Cerapió 2012:

2º dia: 25 de janeiro de 2012 – 4ª feira
Roteiro para Bikes: Trairi e Itapipoca
08h – Largada Oficial do Polo de Lazer da lagoa de Trairi
15h – Chegada em Sobral, no Parque Lagoa da Fazenda/Ginásio Poliesportivo Briefing em Sobral, no Centro de Convenções:
19h – 19h30 – Briefing para Bikes

3º dia: 26 de janeiro de 2012 – 5ª feira
Roteiro para Bikes será feito um circuito em Pedro II(PI)07h – Largada Oficial do Arco do Triunfo de Sobral
14h – Chegada em Pedro II, na Praça Domingos Mourão Filho- Centro Histórico.
Briefing em Pedro II, no Auditório Padre Norberto.
19h – 19h30 – Briefing para Bikes

4º dia: 27 de janeiro de 2012 – 6ª feira
Roteiro para Bikes: Altos – Teresina
08h – Largada Oficial da Praça Domingos Mourão Filho
15h – Chegada em Teresina, na Ponte Estaiada, Av. Raul Lopes
22h – Festa de Confraternização e Premiação

?

fonte: Vipcomm. Foto: Adalto Gomes Filho/Vipcomm

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Sambódromo recebe exposição da Linha Opala

Na próxima terça-feira, dia 10 de outubro, o tradicional evento de carros antigos e especiais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *