BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Pilotos Honda superam adversidades e concluem primeiro dia do XIV Enduro do Contestado

Pilotos Honda superam adversidades e concluem primeiro dia do XIV Enduro do Contestado

Dário Júlio, da Equipe Honda Mobil, e satélite Sandro Hoffmann encaram 13ª e 14ª etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade

O piloto oficial da Equipe Honda Mobil, Dário Júlio (foto), e o satélite, Sandro Hoffmann, disputaram neste sábado (17), o primeiro dia do XIV Enduro do Contestado, prova válida pela 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Em um trajeto de 140 quilômetros, os competidores encontraram dificuldades nos trechos de terreno liso, na região próxima ao município de Caçador, em Santa Catarina.

Tricampeão brasileiro da modalidade, Dário Júlio largou bem, porém algumas adversidades durante o percurso dificultaram seu desempenho. “Estava em ritmo bom até a metade da etapa, porém senti a parte física e fui obrigado a diminuir o ritmo. Apesar de ser um local de solo batido, era difícil de andar. O terreno estava molhado e escorregadio. Em compensação, a planilha estava muito bem desenhada e consegui terminar entre os cinco primeiros”, afirma.

Terceiro colocado na geral com 134 pontos e estreante no Enduro do Contestado, Dário se sente adaptado ao formato de disputa e buscará um bom desempenho na próxima etapa. “Achei a prova muito boa. Parecida com a de União da Vitória, região próxima de Caçador (SC). Espero ter um rendimento melhor e amanhã pretendo arriscar mais, porém com consciência. Farei o possível para sair com um bom resultado neste domingo (18)”, declara o piloto que compete com a Honda CRF-250X.

Para o satélite Sandro Hoffmann, a prova deste sábado teve complicações, mas nada que o impedisse de concluí-la. “Vinha muito bem, mas após uns quinze minutos rodando passei em uma pedra fina e rasgou o pneu. Fui obrigado a ir para o neutro e sair da competição por uns quarenta minutos. Poderia ter abandonado, mas preferi ir até o final e conhecer o tipo de trajeto pelo qual vou passar”, diz o hexacampeão brasileiro de Enduro de Regularidade.

Primeiro colocado na classificação geral da competição nacional com 176 pontos, o capixaba tentará recuperar o resultado com um bom desempenho na segunda metade do Contestado. “Deu pra fazer um bom reconhecimento. Percebi que não é uma competição de grau de dificuldade muito elevado e dá pra buscar as melhores posições. Espero conseguir uma atuação bastante regular e manter a liderança na temporada”, completa o piloto que também corre com a moto Honda CRF-250X.

Neste domingo (18), os competidores encaram a segunda metade do XIV Enduro do Contestado. Serão 135 quilômetros de um trajeto composto por trechos lisos, médias altas e com referências mais curtas. O percurso exigirá maior reflexo dos participantes e será válido pelo Campeonato Brasileiro, Campeonato Sul Brasileiro, Campeonato Catarinense e a Copa Oeste.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper

?

fonte : Assessoria de Imprensa Equipe Honda Mobil

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

14900347_910113489124132_252720699733563665_n

Campeonato Brasileiro de Supermoto manterá a configuração original para a última etapa da temporada.

Santos, 17 de novembro de 2016   Após analisar os regulamentos da CBM e FIM, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>