BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Pilotos Mormaii se destacam no Campeonato Catarinense de Kart

Pilotos Mormaii se destacam no Campeonato Catarinense de Kart

Pilotos da equipe Mormaii JZ Racing disputaram o campeonato estadual em Caçador

O último final de semana (29 e 30) foi marcado pela disputa do Campeonato Catarinense de Kart, realizado na cidade de Caçador (SC). Mais de 70 pilotos estiveram presentes na principal competição estadual. A Mormaii esteve na pista com cinco representantes, em quatro categorias diferentes.

Na categoria Graduados, que reúne os pilotos mais rápidos do kartismo nacional, as disputas foram eletrizantes. Bruna Tomaselli e Mitsui Duzanowski representaram a Mormaii. Sempre rápido, Mitsui acabou se envolvendo em acidentes, o que lhe tirou as chances de título. Já Bruna, que era a única garota do grid, surpreendeu em sua primeira corrida na categoria e, por pouco, não conquistou o título. “A Bruna estava muito bem. Ela chegou na última corrida com chances de título e estava liderando a prova, quando um pneu furou e ela teve que abandonar. Lamentamos, mas ficamos contentes com o desempenho dela que foi fantástico”, disse José Nascimento, chefe de equipe da Mormaii JZ Racing.

Na categoria Cadete, o garoto Pedro Senna era apontado como um dos favorítos ao título. Por se tratar de uma categoria onde os motores são sorteados, Senna não levou sorte e foi para a tomada de tempos e as duas primeiras corridas com um motor pouco competitivo. “Vimos que o motor tinha um rendimento abaixo do normal. Porém, pelo regulamento da competição, o motor só poderia ser trocado em caso de quebra. Então, tivemos que fazer a tomada de tempos e as duas primeiras baterias com dificuldades. No domingo, depois do novo sorteio, pegamos um motor bom e ele conseguiu ser competitivo”, contou Nascimento. Senna terminou a competição na terceira posição.

Na Sênior B, destinada a pilotos novatos acima de 25 anos, a Mormaii estava representada por Luiz Bonatti. Sem conhecer muito bem o circuito, Bonatti usou os treinos para se adaptar. Nas corridas, o piloto já figurava entre os primeiros colocados, porém um acidente na última prova fez com que o piloto perdesse as chances de conquistar o título.

Na Super Sênior, Fernando Rocha, que é o piloto mais experiente do time, subiu ao pódio na quinta posição. “Foi um campeonato excelente. Para chegar nos líderes, eu deveria ter sido uns 2 ou 3 décimos mais rápido, com alguns ajustes. Mesmo assim, estou muito contente com o resultado. Foi muito legal”, disse o piloto.

Para José Nascimento, chefe da Mormaii JZ Racing, o resultado final do Campeonato Catarinense foi bom. “É claro que ficou faltando o título. Ficamos muito próximos de conquistar com a Bruna (Tomaselli). Em geral, todos foram muito bem e mostraram ser competitivos. O campeonato foi muito bem organizado e de alto nível. Agora, é se preparar para as 500 Milhas de Kart, no Beto Carrero”, finalizou.

?

fonte: Assessoria de Imprensa Mormaii – GPMedia Agência de Comunicação / José Barone. Foto: Mário Ferreira/GP Media

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

14900347_910113489124132_252720699733563665_n

Campeonato Brasileiro de Supermoto manterá a configuração original para a última etapa da temporada.

Santos, 17 de novembro de 2016   Após analisar os regulamentos da CBM e FIM, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>