BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Pilotos Red Dragon saem com bons resultados do Arena Cross

Pilotos Red Dragon saem com bons resultados do Arena Cross

Pilotos Red Dragon saem com bons resultados do Arena Cross. Em Brasília, Kaio Miranda dominou na categoria Júnior

A Capital Federal sediou no último sábado (03) a 2ª etapa do Arena Cross. Para os pilotos Red Dragon da equipe Mira-X/Honda, a etapa deu início a uma temporada promissora, que começou com o pé direito, principalmente para o caçula da equipe.

Embalado na boa campanha que iniciou na 1ª etapa, em Ribeirão Preto/SP, com a 3ª posição, o piloto representante da categoria Júnior, conseguiu se superar e venceu a bateria, agora liderando o campeonato.

No primeiro contato com a pista brasiliense, considerada mais técnica pelos pilotos, Kaio ficou atrás somente de Gustavo Pessoa e na soma dos grupos para o treino classificatório, com a 5ª posição. Na prova, largou em 3º, mas soube aproveitar as falhas de Gustavo Pessoa e Thiago Formhel e brigar pela liderança com Pepê Bueno. A briga pelo lugar mais alto do pódio foi acirrada até a última curva, mas Kaio soube administrar melhor. “Aproveitei as oportunidades, mas foi uma disputa difícil com o Pepê. Estou muito feliz com os resultados de Brasília, mas mesmo com a liderança, a diferença é pequena. É preciso melhorar cada vez mais”, desabafou Kaio, que lidera o campeonato com 35 pontos, dois de vantagem para o vice.

Após uma estreia no campeonato não tão feliz na categoria de acesso MX2, o calor de Brasília também contagiou outro piloto Mira-X/Honda, Anderson Amaral. No primeiro treino da programação fez um 6º e no classificatório a 7ª posição. Na bateria oficial, finalizou o grupo dos cinco primeiros. “Acredito que também sai com um ótimo resultado desta etapa. Fiz uma boa largada, na sequência errei, mas me recuperei rápido, disputando a posição com dois pilotos”, explica Anderson. Com o 5º lugar na etapa, ele soma agora 11 pontos no campeonato.

Disputando na Pró, Gustavo Amaral completa o time e finaliza a boa campanha que a equipe fez na segunda etapa. Gustavo começou os treinos em 6º e se classificou em 9º para a primeira largada. Na primeira bateria da categoria ficou em 8º e na prova final com a 7ª posição. “Na primeira bateria escolhi um lugar ruim do gate e acabei largando mal. No Arena Cross, a largada é muito importante e se você não larga bem é muito difícil se recuperar. Já na segunda bateria larguei em 2ª, mas errei na troca de marca logo na 1ª curva e eu e o Marronzinho acabamos nos prejudicando. Depois ainda cai, mas consegui me recuperar. Foram bons resultados, mas podemos melhorar ainda mais”, finalizou Gustavo.

Na soma de pontos, Gustavo saiu com a 7ª posição da etapa e o 9ª lugar no ranking geral, com 24 pontos.

O próximo desafio dos pilotos Red Dragon já tem data e local marcado. Eles se preparam para a 3ª etapa do Arena Cross, que será disputada no Parque Beto Carrero World, dia 17 de setembro, em Santa Catarina.

?

fonte: MotoPress/Red Dragon Racing. Foto: Divulgação

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson do Brasil atesta a importância da troca do fluido de freio

As principais características dos fluidos de freio, revisão, manutenção e informações completas sobre o seu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *