BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Pilotos Rinaldi disputam terceira etapa do Brasileiro de Rally Cross-Country

Pilotos Rinaldi disputam terceira etapa do Brasileiro de Rally Cross-Country

Enquanto Gregório Caselani e Moara Sacilotti defendem a liderança em suas categorias, Ramon Sacilotti tenta alcançar a ponta em sua classe. Felipe Zanol também faz participação especial no evento que acontece entre os dias 7 e 10, em Porto Velho (RO)

Moara Sacilotti é a única mulher a participar de toda a temporada do Brasileiro de Rally Cross-Country Crédito: ICFOTOS/Divulgação Rinaldi

Os pilotos Rinaldi são presenças confirmadas no Rally da Amazônia, evento válido pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e que acontece entre os dias 7 e 10, em Porto Velho (RO). O desafio conta com um percurso de 1.166,64 quilômetros, sendo 589,85 de especial.

Gregório Caselani defende a liderança na categoria Production Aberta. O gaúcho conta com 28 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e espera aumentar ainda mais a diferença, conquistando a vitória em sua primeira participação no Rally da Amazônia.

“Tenho certeza que esta é uma das corridas mais complicadas da competição, são quase 600 quilômetros de especial. Como é minha estreia na prova, pesquisei bastante para me preparar. Meu ritmo de treinos, tanto a parte física, quanto técnica, está excelente. Estou confiante”, explica.

Moara Sacilotti também está na ponta da tabela, mas da classe Over 45. A atleta paulista é a única mulher a participar de toda a temporada do Brasileiro de Rally Cross-Country e vem mostrando sua força na disputa contra os homens. Sua meta também é subir ao lugar mais alto do pódio.

“Ser a única mulher a participar do campeonato e ainda estar liderando a minha categoria é algo motivador. Não quero perder isso de jeito nenhum. Já corri algumas edições do Rally da Amazônia e acredito muito em um bom resultado”, destaca.

Já seu irmão, Ramon Sacilotti, ocupa o segundo lugar na classificação da categoria principal, a Super Production. Sua diferença para o primeiro colocado é de apenas nove pontos e o piloto vai a busca de vitória para diminuir a vantagem do concorrente o quanto antes.

“Intensifiquei meu treinamento nas últimas duas semanas para chegar lá e buscar a vitória. O equipamento também está impecável para que tudo ocorra bem. É uma prova complicada e tudo pode acontecer, espero que a sorte esteja ao meu lado”, afirma.

Felipe Zanol reforça a seleção Rinaldi no evento, mas apenas para uma participação especial na Super Production. O piloto volta a focar nas provas da modalidade de olho na disputa do Rally dos Sertões, marcado para agosto. Ano passado, o mineiro foi o segundo colocado na competição, atrás apenas do francês Cyril Despres.

“Minha participação no Rally da Amazônia é basicamente um treino para o Rally dos Sertões. Quero observar o ritmo de alguns dos melhores pilotos do país, que serão meus concorrentes, e assim poder me preparar”, destaca o atleta que ainda neste ano foi o melhor brasileiro no Rally Dakar, com o décimo lugar.

***

Sala de Imprensa – Rinaldi S/A

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Pelo quarto ano consecutivo, Triumph é eleita a marca com o cliente mais satisfeito

A Triumph Motorcycles foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo a marca de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *