BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Pilotos Rinaldi mantêm foco no Brasileiro e olho no Team Brasil 2011

Pilotos Rinaldi mantêm foco no Brasileiro e olho no Team Brasil 2011

Atletas patrocinados pela empresa estão no topo das principais categorias do campeonato e buscam vagas na seleção brasileira que irá à França

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2011, que será disputada neste fim de semana, 20 e 21 de agosto, em Anchieta, Espírito Santo, é ponto estratégico para os pilotos patrocinados pela Rinaldi. A rodada representa a metade da competição e, com ela, o objetivo de cada atleta na temporada começa a ser definido.

Para o líder da categoria MX2, Eduardo “Dudu” Lima, o momento é de manter a calma e garantir os resultados necessários para a manutenção do primeiro lugar. Atrás dele na classificação está Marcello “Ratinho” Lima, com oito pontos a menos, garantindo o domínio da família na classe das 250cc.

“Estou com uma boa expectativa para este fim de semana, buscando sempre o melhor resultado. Ter meu irmão na vice-liderança me dá a tranquilidade de poder trabalhar em equipe”, afirma Dudu Lima.

Ratinho, que ocupa a vice-liderança na MX2, também é o segundo colocado na classificação da MX1. Para ele, a metade da temporada representa o momento de ir ao encontro das metas. “Estou 15 pontos atrás do líder na MX1 e ainda dá para brigar pelo título na temporada. Chegou o momento de pressionar, por isso, estou disposto a tentar uma boa corrida, tanto na MX1, quanto na MX2”, garante Ratinho.

Douglas “Duda” Parise também vive um excelente momento no campeonato com a liderança na MX3 e o quarto lugar na MX1. “Estou empolgado! Me encontro bem preparado fisicamente e psicologicamente”, avalia Duda. “Estou com uma moto nova e me acertei bem com ela. Com isso, vou brigar para manter a liderança na MX3 e sei que posso melhorar meu resultado na MX1”, comenta.

Já Cristopher “Pipo” Castro ocupa a 12ª posição na MX2 após enfrentar um início de temporada tumultuado com a queda na primeira etapa da competição, em abril. Pipo perdeu a segunda rodada, em maio, e em seu retorno à pista, na etapa de Canelinha, sofreu uma nova queda durante os treinos classificatórios.

Mas, ele segue confiante na competição. “Na verdade, o momento que estou passando é até mais fácil, pois vou correr sem a pressão que os ponteiros têm para manter a posição. Acredito que o pior já passou”, avalia Pipo. “Consegui treinar bastante com a moto e estou animado. Meu foco será a MX2, pois nessa temporada tenho treinado mais com a 250cc”, completa.

Kioman Munoz, que se recupera de uma lesão na mão direita, ficará de fora das corridas da 85cc na etapa de Anchieta. O jovem piloto se recupera da amputação de parte de seu dedo mindinho depois de um acidente durante os treinos no mês de julho. Kioman aguarda a liberação médica, mas prevê seu retorno aos trabalhos com a moto na próxima semana.

A etapa de Anchieta também será marcada pela divulgação dos atletas que representarão o Brasil no Motocross das Nações 2011. A Rinaldi teve três pilotos pré-selecionados para o Team Brasil, com a participação de Ratinho, Dudu Lima e Duda Parise nos treinos que definiram o time. O anúncio da convocação será feito neste fim de semana, pela coordenação da seleção brasileira.

A Rinaldi patrocina o Team Brasil pelo segundo ano consecutivo.

Classificação:

MX1
1) Antônio Jorge Balbi Júnior – 70 pontos
2) Marcello “Ratinho” Lima – 54pontos (piloto Rinaldi)
3) Eduardo “Dudu” Lima – 53 pontos (piloto Rinaldi)
4) Douglas “Duda” Parise – 41 pontos (piloto Rinaldi)
5) Roosevelt Assunção – 37 pontos

MX2
1) Eduardo “Dudu” Lima – 61 pontos (piloto Rinaldi)
2) Marcello “Ratinho” Lima – 53 pontos (piloto Rinaldi)

3) Hector Assunção – 50 pontos
4) Adam Chatfield – 47 pontos
5) Jean Ramos – 43 pontos
12) Cristopher “Pipo” Castro – 23 pontos (piloto Rinaldi)

MX3
1) Douglas “Duda” Parise – 66 pontos (piloto Rinaldi)
2) Marcos Campos Cordeiro – 64 pontos
3) Massoud Nassar – 64 pontos
4) Davis Guimarães – 58 pontos
5) Milton “Chumbinho” Becker – 50 pontos

85cc
1) Gustavo Henn – 78 pontos
2) Gustavo Pessoa – 64 pontos
3) Enzo Lopes – 54 pontos
4) Fábio dos Santos – 47 pontos
5) Kaio Miranda – 36 pontos
10) Kioman Munoz – 26 pontos (piloto Rinaldi)

?

fonte: Imprensa Rinaldi S/A / Elton Souza. Foto: Cesar Araujo/Rinaldi

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Pelo quarto ano consecutivo, Triumph é eleita a marca com o cliente mais satisfeito

A Triumph Motorcycles foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo a marca de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *