BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Pilotos Rinaldi são confirmados no Team Brasil para o MXoN

Pilotos Rinaldi são confirmados no Team Brasil para o MXoN

Marcello e Dudu Lima serão titulares da seleção brasileira que vai à França em setembro. Em Anchieta, irmãos garantiram top 5 nas categorias MX1 e MX2, enquanto Duda Parise dominou a MX3

A cidade de Anchieta, no Espírito Santo, foi palco da quarta etapa do Brasileiro de Motocross neste fim de semana, 20 e 21 de agosto. E além das boas disputas dentro da pista, o evento reservou espaço para o anúncio da seleção brasileira que representará o país no Motocross das Nações em setembro, na França.

Os pilotos Rinaldi, Marcello “Ratinho” Lima e Eduardo “Dudu” Lima, foram confirmados no domingo pela manhã como titulares do Team Brasil para o MXoN nas categorias MX1 e MX2, respectivamente. O mineiro Antonio Jorge Balbi Júnior completa o time na categoria Open.

“Estou muito feliz com a convocação. Quero ir pra França e fazer um ótimo resultado, dar o sangue pelo Brasil. Quero aproveitar estas duas semanas antes da viagem para treinar bastante, ganhar mais preparo físico e chegar forte no Nações”, comenta Ratinho.

“Me sinto realizado por meu nome estar na seleção brasileira. Venho treinando bastante desde o começo do ano pra isso. Agora é importante fazer um bom desempenho lá na Europa”, diz Dudu.

Dentro da pista, os irmãos tiveram bom desempenho e se mantiveram na disputa pelo título nacional. Ratinho conquistou o segundo lugar na MX1, atrás de seu colega de Team Brasil, Balbi Júnior. “Larguei em primeiro, mas a pista estava muito pesada e acabei caindo na primeira volta. Com o passar do tempo, a moto foi ficando mais pesada e foi muito difícil de andar. Terminei a corrida exausto, mas feliz com o resultado. Ainda restam três etapas e posso ser campeão”, analisa. Na MX2, Ratinho teve problemas com a embreagem da moto, e acabou na décima colocação.

Dudu Lima mostrou consistência nas duas categorias, terminando em quarto na MX1 e terceiro na MX2. “As corridas foram bem sacrificantes. O barro dificulta muito as coisas, então tentei não errar, não cair. No fim, foram bons resultados. Vou focar no Nações e depois voltamos para brigar pelo Brasileiro outra vez”, afirma.

Completando os bons resultados dos pilotos Rinaldi, o gaúcho Douglas “Duda” Parise garantiu mais uma vitória na categoria MX3 e aumentou sua vantagem na liderança da categoria. “Fiz uma boa corrida, apesar de não ter largado muito bem. A pista estava com muito barro, e devo ter largado em quarto ou quinto. Pela metade da prova assumi a liderança e conquistei a vitória. Agora é focar no campeonato para conquistar esse título”, afirma o piloto.

O Campeonato Brasileiro de Motocross volta a ser realizado nos dias 24 e 25 de setembro, em Aracaju, Sergipe. A competição tem o patrocínio da Rinaldi.

Resultados

MX1
1) Antônio Jorge Balbi Júnior
2) Marcello “Ratinho” Lima (Rinaldi)
3) Adam Chatfield
4) Eduardo “Dudu” Lima (Rinaldi)
5) Anderson Cidade

MX2
1) Adam Chatfield
2) Jean Ramos
3) Eduardo “Dudu” Lima (Rinaldi)
4) Anderson Cidade
5) Antônio Jorge Balbi Júnior
8) Cristopher “Pipo” Castro (Rinaldi)
10) Marcello “Ratinho” Lima (Rinaldi)

MX3
1) Douglas “Duda” Parise (Rinaldi)
2) Davis Guimarães
3) Massoud Nassar
4) Milton “Chumbinho” Becker
5) Marcos Cordeiro

?

fonte: Imprensa Rinaldi S/A. Foto: Cesar Araujo/Rinaldi

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *