BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Pilotos tentam focar na disputa da quinta etapa do Brasileiro de Motocross

Pilotos tentam focar na disputa da quinta etapa do Brasileiro de Motocross

Acidente fatal do piloto João “Marronzinho” Júnior abalou a todos, mas rodada foi confirmada para este fim de semana, dias 30 de junho e 1° de julho, em Sorriso (MT)

Milton “Chumbinho” Becker

Confirmada para este fim de semana, dias 30 de junho e 1° de julho, a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross promete ser emocionante. O acidente fatal do piloto João “Marronzinho” Júnior abalou a todos na última terça-feira, dia 26, e a rodada servirá como uma última homenagem ao atleta catarinense, tricampeão nacional na modalidade. O evento será realizado no motódromo Vale do Teles Pires, em Sorriso (MT).

Para o chefe de equipe da Pro Tork 2B Kawasaki Racing, Jorge Balbi, trata-se de uma triste perda para a família do motocross. “Tive a honra de trabalhar com ele durante dois anos no time Pro Tork, sendo que em um deles ele foi campeão brasileiro. Era um grande atleta, disciplinado e alegre. Vamos sentir muito falta, mas vamos todos continuar fazendo o que amamos com muita determinação, assim como ele fazia”, afirma.

Atual campeão da MX1, Antonio Jorge Balbi Júnior tenta manter-se focado na disputa da categoria, na qual é o quinto colocado. Recuperado das lesões que o atormentaram no início da temporada, o mineiro almeja uma vitória. “Depois do que aconteceu com o Marrom, tudo acaba ficando em segundo plano. Porém, vou dar o meu melhor para alcançar um resultado positivo em busca dos meus objetivos”, explica.

Milton “Chumbinho” Becker terá que enfrentar ainda outra dificuldade além da perda do amigo. Com o polegar da mão esquerda fraturado, o catarinense contraria indicações médicas e confirma sua participação na corrida para manter-se vivo na briga pelo caneco na classe MX3. Chumbinho ocupa a primeira posição na tabela, mas apenas quatro pontos o separam do segundo colocado, o atleta Richard Gabriel Berois.

“É um momento bastante difícil para todos os competidores e amantes do esporte. Porém, temos que seguir em frente. Eu ainda me recupero do acidente que sofri na última rodada, não pude completar aquela prova e por isso não posso perder mais nenhuma etapa. Mesmo com o dedo imobilizado, o que dificulta bastante a pilotagem, tenho que terminar entre os oito primeiros para continuar sonhando com o título”, diz.

Gustavo Henn desfalca a Pro Tork 2B Kawasaki Racing devido a uma pubalgia, quadro caracterizado por forte dor e inflamação na região da virilha. O tratamento é a base de anti-inflamatórios e fisioterapia, sendo que o piloto deverá ficar em repouso durante 15 dias. O catarinense, que faz seu ano de estreia na MX2 e vem tentando ganhar experiência com a 250cc, é o nono colocado na classificação da categoria.

Evento marcará anúncio da seleção brasileira para o Motocross das Nações

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross ainda será marcada pelo anúncio da seleção que representará o país na 66ª edição do Motocross das Nações, que acontece em setembro, na Bélgica. Balbi, que já disputou cinco vezes a espécie de Copa do Mundo da modalidade, é apontado como um dos favoritos a uma vaga no time verde e amarelo.

“Eu procuro pensar em uma coisa de cada vez, se eu for bem no nacional, o resto é consequência. Acredito que minha história também pesa muito na decisão da Confederação Brasileira de Motociclismo. Tive a sorte de participar de cinco edições do Motocross das Nações, além de diversos outros eventos internacionais, como Mundial e AMA. Adoraria defender o país mais uma vez”, afirma.

***

Pro Tork

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *