BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Pirelli homenageia 25 anos do campeonato mundial de Superbike com pneu especial

Pirelli homenageia 25 anos do campeonato mundial de Superbike com pneu especial

Empresa tem mais de 30 patentes de banda de rodagem advindas da experiência no Campeonato Mundial de Superbike

Neste ano, o campeonato mundial de Superbike completa 25 anos de existência. Para celebrar a prestigiada categoria de motociclismo, a Pirelli, fornecedora exclusiva de pneus desde 2004, desenvolveu uma versão exclusiva de composto, a Superpole, que será utilizada pelos pilotos em Monza, no dia 5 de Maio, durante o treino de classificação para definição do grid de largada da corrida a ser realizada no dia seguinte. Assim, o pneu Diablo Superbike, com o composto supermacio Superpole, terá nesta versão exclusiva as chamadas “Silver Stripes” –  seis listras na cor prata na banda de rodagem, cor tradicionalmente associada a aniversários de 25 anos – e uma etiqueta no lado que retrata a bandeira italiana e o logotipo comemorativo desenhado pela Infront Sports & Media especialmente para a data.

A longa parceria com o World Superbike permitiu à Pirelli desenvolver uma série de produtos, entre os quais a linha de pneus Diablo, que é constantemente atualizada. A experiência adquirida ao longo dos anos ajudou em muitas escolhas atuais: a participação da empresa em categorias de Motocross, Enduro, Rali e o retorno à Fórmula 1, que mostram claramente o comprometimento da Pirelli com o mundo do automobilismo. Em todas estas categorias, a grande tarefa da Pirelli é torná-las mais competitivas. Desde o início de sua atuação como fornecedora exclusiva de pneus para o Superbike, o título do Campeonato foi três vezes decidido de forma surpreendente na última rodada da temporada (2004, 2007 e 2009) e cinco vezes durante o penúltimo fim de semana.

Esse DNA da competitividade pode ser medido com base no número de fabricantes vitoriosos ao longo da história da competição. Enquanto entre 1988 e 2004 somente três fabricantes conseguiram ganhar o título, nos oito anos de temporada da Pirelli como fornecedora exclusiva de pneus, cinco dos oito fabricantes de motos participantes ganharam pelo menos um título: Ducati, Suzuki, Honda, Yamaha e Aprilia. Graças a melhorias contínuas no desempenho do pneu a partir da primeira temporada, os tempos de corrida média diminuíram ano após ano, determinando uma redução média no tempo de corrida de-0,3 segundo por ano.

Giorgio Barbier, Diretor de Esportes de Moto da Pirelli e que faz parte do projeto Superbike desde seu começo nos anos 80 diz que apesar da crise econômica durante a década de 1990 e nos últimos anos, o Campeonato Mundial continuou a crescer consistentemente em termos de visibilidade e prestígio, tendo um papel importante no motociclismo internacional. “A Pirelli acreditou neste projeto desde o início, e desde 2004, quando foi escolhida como única fornecedora oficial para todas as quatro classes da World Superbike Series, leva sua contribuição para a emoção que estas corridas proporcionam aos fãs a cada fim de semana. Estamos  satisfeitos por celebrar este evento juntamente com a Infront e todos os outros envolvidos e temos certeza de que o Mundial de SBK vai continuar crescendo cada vez mais nos próximos anos”, afirma.

Cerca de 30 patentes de banda de rodagem da Pirelli vem da experiência do Campeonato Mundial de Superbike, patentes que têm a ver com vários aspectos da tecnologia de pneus, como aumento da área de contacto (EPT), design, compostos e processos. Muitos dos produtos que foram introduzidos recentemente pela Pirelli no mercado, tais como o Diablo Supercorsa SP, Diablo Rosso Corsa e o Diablo Rosso II, contêm elementos que provêm dessas tecnologias para fornecer os mais avançados produtos para o consumidor diariamente, dentro ou fora da pista.

***

FSB Comunicações

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Kawasaki lança Vulcan S com novas versões para 2018

A Vulcan S chega ao mercado brasileiro em novas versões 2018 com novidades que tornam ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *