BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Polaris domina a categoria que mais cresce no rally brasileiro

Polaris domina a categoria que mais cresce no rally brasileiro

UTVs Polaris são destaque nos campeonatos Brasileiro de Baja, Brasileiro de Cross Country, Rally dos Sertões e Sertões Series, conquistando todos os títulos em 2012

Este ano, foi a estreia dos veículos UTV em ralis nacionais e a Polaris dominou a categoria, em todas as competições, com os modelos RZR S 800 e RZR XP 900. A marca é líder no segmento de quadriciclos e side x sides nos Estados Unidos. O piloto Nuno Fojo conquistou o Campeonato Brasileiro de Baja e Heronaldo Marinho levou o título do Sertões Series. Bruno Sperancini venceu o Campeonato Brasileiro de Cross Country e o Rally dos Sertões.

“É com muito orgulho e satisfação que recebo esse título. A categoria se fortaleceu durante a temporada, assim como a visibilidade dos produtos Polaris. A performance dos veículos auxiliou o meu desempenho na competição, onde disputei a maior parte com o RZR S 800 e, na última etapa, com RZR XP 900 e conquistei o título”, comenta Nuno.

Outro destaque da temporada 2012 foi o Rali dos Amigos, que teve recorde de inscrições na categoria. Com 18 participantes, o número de UTVs subiu 260% em comparação à mesma prova do ano passado, quando registrou cinco competidores. Neste ano, do total de veículos, 12 eram Polaris.

“Os modelos da linha RZR oferecem alta performance esportiva e são capazes de dominar qualquer tipo de terreno fora de estrada. Além disso, sua versatilidade e ótima dirigibilidade são ideais também para quem procura um veículo para lazer, como trilhas e passeios”, afirma Rodrigo Lourenço, diretor geral da marca no Brasil.

Categoria em Ascenção

O sucesso do produto nas competições de Baja e Cross Country reflete a migração de pilotos que se apresentavam em outras modalidades, segundo Lourenço.

“O UTV, ou side-by-side, como é conhecido nos EUA, é apaixonante. O veículo é uma mistura de adrenalina com segurança, uma vez que permite sentir a liberdade do ‘vento na cara’ e, ao mesmo tempo, possui as características de um carro, como cinto de segurança, tração nas quadro rodas e  transmissão automática CVT. Estamos muito satisfeitos com a visibilidade da linha RZR e orgulhosos pelo desempenho dos veículos off-road Polaris”, afirma o executivo.

Balanço 2012 e Perspectivas 2013

A categoria também esteve presente com força no Rally dos Sertões 2012, realizado em agosto passado. Na edição histórica de 20 anos da competição, entre os 12 UTVs inscritos, nove eram Polaris. Bruno Sperancini e Thiago Vargas, a bordo do RZR XP 900 preparado especialmente para esse tipo de prova, subiram ao primeiro lugar do pódio.

“O Brasil tem um enorme potencial de mercado para o UTV e as competições off-road são fundamentais para a consolidação da linha RZR no país. Para 2013, teremos novidades. Sperancini representará a marca no Rally Dakar, o maior rali do mundo, a bordo do Polaris XP 900”, conclui Lourenço.

Side-by-side ou UTV

O inovador UTV, também conhecido como side-by-side, é um veículo originado do quadriciclo, mas que possui a condução de um automóvel, com direção, câmbio automático e cinto de segurança, além da possibilidade de levar passageiros ou copiloto.

“É compacto como um quadriciclo, mas com características de dirigibilidade de um carro. Além disso, apresenta facilidade para entrar e sair do interior e é altamente customizável. Outros diferenciais são o curso da suspensão, que é maior, e a altura livre do solo”, explica Lourenço.

***

SD&PRESS Consultoria / Bruna Dal Moro

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

destaque

Honda CRF 1000L Africa Twin agora no Brasil

Produzido em Manaus, modelo estará disponível em toda a rede Honda ainda este ano, com muita ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>