BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Polaris venceu mais uma vez no Rally Dakar e fez dobradinha no pódio

Polaris venceu mais uma vez no Rally Dakar e fez dobradinha no pódio

Bicampeão, Willian Alcaraz levou a Polaris pela segunda vez ao topo do pódio. Uma união perfeita entre a habilidade do homem e a resistência da máquina. Após 15 dias, evento terminou ontem em Santiago, CH.

Pelo segundo ano consecutivo, o time da Polaris venceu o Rally Dakar. O piloto francês Willian Alcaraz sagrou-se bicampeão da competição e levou a marca americana ao topo do pódio da categoria T3, destinada aos UTVs. Em segundo lugar, vieram os conterrâneos Nicolas Duclos e Sebastien Delaunay, reforçando a imbatível qualidade da Polaris. A 35ª edição do maior rali do mundo terminou neste sábado (19), em Santiago, no Chile, após percorrer 8.574 quilômetros.

Experiente, Alcaraz sempre soube que para encarar o desafio do Rally Dakar é preciso estar equipado com um veículo resistente e veloz, capaz de superar os mais severos obstáculos naturais: sequências de dunas altas, piso de areia bem fofa, fesh-fesh, pedras, montanhas, erosões etc. Para tanto, escolheu o Polaris RZR XP 900 para, mais uma vez, brilhar pelas areias do deserto. A união perfeita entre homem e máquina!

De tão difícil que é o Rally Dakar, que dos 449 veículos que estiveram alinhados na largada da competição, em Lima, Peru, no último dia 05, apenas 305 cruzaram a linha de chegada, em frente ao Palácio da La Moneda, sendo: 125 motos, 26 quadriciclos, 93 carros e 61 caminhões. A 14ª e última etapa partiu da cidade de La Serena, CH, e teve 630 quilômetros (com 128 quilômetros de trecho cronometrado).

A categoria UTV é novidade em todo o mundo e no Brasil tem crescido a passos largos. Com grande apoio da Polaris, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja recebe novos adeptos a cada etapa, demonstrando todo o potencial desses veículos, que apresentam um custo-benefício extremamente atrativo para quem pratica este esporte. “Como fabricante, estamos bem animados para esta nova temporada no País, afinal, a Polaris tem sido a opção de muitos pilotos na hora de escolher um veículo confiável para o rali. Somos maior número no grid e isso nos incentiva a melhorar sempre mais o desenvolvimento de nossos modelos”, comentou Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris Brasil.

Depois do Rally Dakar, as atenções se voltam ao 7º Cross Country Rallymakers Barretos, que no dia 08 de março, abrirá o campeonato 2013 do rali nacional.

Classificação final – 35º Rally Dakar

Categoria T3 – UTVs

1º Willian Alcaraz (França), POLARIS, 57h57min19s
2º Nicolas Duclos e Sebastien Delaunay (França), POLARIS, 64h53min22s
3º Reinaldo Varela (Brasil), Can-Am, 66h19min27s
4º Francisco Lopez Balart e Sebastian Scholz, (Chile/Argentina), Can-Am, 67h38min05s
5º Martha Mariño e Carlos Bustamante (Colômbia), 89h21min14s

Classificação – 14ª etapa

La Serena a Santiago, Chile

Categoria T3 – UTVs

1º Reinaldo Varela (Brasil), Can-Am, 02h23min39s
2º Francisco Lopez Balart e Sebastian Scholz, (Chile/Argentina), Can-Am, 02h28min53s
3º Nicolas Duclos e Sebastien Delaunay (França), POLARIS, 02h29min15s
4º José Antonio Blangino e Adriana Adreani (Argentina), POLARIS, 02h32min12
5º Martha Mariño e Carlos Bustamante (Colômbia), 02h55min44s

***

Liberdade de Ideias 

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Pelo quarto ano consecutivo, Triumph é eleita a marca com o cliente mais satisfeito

A Triumph Motorcycles foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo a marca de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *