BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Por pouco Doca #90 não sobe ao pódio em Curitiba/PR

Por pouco Doca #90 não sobe ao pódio em Curitiba/PR

Ultrapassagem de outro competidor atrapalhou o piloto piracicabano na 9ª etapa do SuperBike Series no último domingo, dia 26.

Tudo estava indo bem para a Team De Grandi Bardahl no Autódromo de Pinhais, na região metropolitana de Curitina, no fim de semana passado, melhor do que o previsto até algo inesperado acontecer. A equipe paulista trocou algumas peças do motor da Honda CBR 1000cc Fireblade pilotada por Alecsandre Brieda De Grandi, o Doca #90, e os resultados dos ajustes foram positivos. “A potência da moto melhorou e o acerto dela me ajudou a andar bem no dia da corrida, mas um imprevisto me custou subir ao pódio”, adianta o piloto paulista que terminou a prova em sétimo na categoria Pro.

Doca #90 chegou a liderar o primeiro pelotão, ficando à frente por algumas voltas, porém um adversário foi fazer uma ultrapassagem, errou e o tirou da posição. Com isso, cerca de cinco outros competidores os ultrapassaram e ficou difícil para o piracicabano reaver as colocações perdidas: “Fiz uma corrida de recuperação. A minha colocação era pra ter sido bem melhor se não fosse esse imprevisto”. Porém o piloto comemorou as alterações do motor de sua moto em Curitiba: “Baixei bem meus tempos, chegando a andar um segundo e meio mais rápido do que o que fiz nesse mesmo autódromo em maio, lotado de espectadores como desta vez!”.

Há grandes chances de a Team De Grandi Bardahl andar na frente na próxima etapa, dia 28 de agosto em Interlagos, na capital paulista. “Lá é uma pista que eu gosto de andar e onde me saio muito bem. A gente vem trabalhando constantemente na moto para melhorá-la de acordo com os nossos recursos, mas ao mesmo tempo as outras equipes também estão investindo pesado e evoluindo. Colocamos desta vez um câmbio de corrida, melhoramos o cabeçote e o motor todo é novo, chegando a 168cv de potência, enquanto quem compra uma moto nova hoje já a pega com 200cv”, explica Doca #90.

A Team De Grandi tem o patrocínio oficial de Bardahl.

Patrocinadores: Agecom, Levorin Pneus, Bieffe, Laquila, Arlen Ness e Toninho Lubrificantes.

Apoio: W2 Boots e Akrapovic.

?

fonte: AcelerAção Assessoria de Imprensa / Caroline de Paula. Foto: AR Donini

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Triumph Street Scrambler é eleita a “Moto do Ano” na categoria “Classic”

A Triumph Motorcycles foi um dos destaques da 20ª edição do prêmio “Moto do Ano”, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *