BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Sobre Autos / Pósitron incorpora segurança na chave do carro

Pósitron incorpora segurança na chave do carro

O alarme keyless permite que a chave original do carro tenha a função de ativar e desativar o alarme

Segurança é um item fundamental em seus carros, por isso muitos acreditam que a chave, original de fábrica, que trava as portas com o acionamento de um botão (o chamado sistema de conforto), já conta com alarme. No entanto, nem sempre acontece dessa forma. Para resolver essa questão, a Pósitron, marca da PST Electronics, e líder em segurança automotiva, referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em eletrônica para automóveis e motocicletas e serviços de rastreamento e monitoração veicular, oferece ao mercado o alarme Keyless, dispositivo que traz o acionamento do alarme através da própria chave original do carro.

Pensando no conforto do usuário, o alarme da Pósitron permite que as funções ligar/desligar o alarme, subir vidros – quando instalado – e em alguns casos, a função auxílio de localização sejam utilizadas na própria chave original do carro, sem precisar de outro controle remoto. “Nosso principal objetivo é trazer conforto ao usuário. Se ele não quer levar outro controle remoto no chaveiro do carro, desenvolvemos uma solução para agregar segurança à própria chave do carro”, afirma Roberto Fragnito, gerente de Engenharia da PST Electronics.

Outra vantagem do alarme Keyless é que ele ainda conta com a tecnologia exclusiva PAN (Pósitron Area Network), que permite a comunicação entre todos os produtos da Pósitron instalados no veículo. Ela agrega funções e, com isso, quando qualquer outro produto da marca é instalado, fica ainda mais fácil o manuseio. Ou seja, além dessas funções, o consumidor pode ir acrescentando módulos que estarão interligados com o keyless.

Como identificar se o carro tem alarme

Para verificar se seu carro possui alarme ou apenas o sistema de conforto, o consumidor pode fazer alguns testes simples: primeiro trancar o carro com o controle disposto na chave e deixar o vidro aberto e, a seguir, colocar a mão dentro do carro pela janela. Se o alarme não disparar, isso significa que o carro conta só com o sistema de conforto. Outro procedimento é tentar abrir a porta do carro pela maçaneta externa insistentemente. Se não disparar o alarme, então o carro não conta com o dispositivo, pois ele entenderia essa ação como uma tentativa de arrombamento.

Já o outro teste é tentar abrir o capô do carro nessa mesma condição. Se o disparo do alarme ocorrer apenas nessa situação, o ideal é tentar checar junto à concessionária se há algum defeito que cause o disparo apenas nesta área e, caso não haja defeitos, o aconselhável é instalar um alarme que monitore todas as áreas do veículo. Caso o disparo não ocorra, o carro conta apenas com o sistema de conforto.

***

PRINTER PRESS / Bruna Marconi e Thaís Germano

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Primeiro pneu fabricado no Brasil com eco-etiqueta

Cinturato P1 Plus é o novo produto voltado para o mercado de reposição dos segmentos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *