BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Premiadas no Moto do Ano 2015

Premiadas no Moto do Ano 2015

HONDA

Júri formado por jornalistas especializados elege os modelos CG 150 Titan 2015 e XRE 300 Flex ABS como os melhores em seus segmentos de atuação

A Moto Honda da Amazônia venceu as categorias Street e Trail do “Prêmio Moto do Ano”, um dos maiores testes comparativos realizados no país, que elege os melhores produtos lançados nos últimos 12 meses. O resultado da premiação, promovida pela Revista Duas Rodas, foi anunciado ontem à noite em uma cerimônia realizada em São Paulo (SP).

Líder absoluta do mercado de motocicletas no Brasil, a Honda tem entre os modelos premiados o mais recente lançamento da linha CG, o veículo mais vendido do país. A CG 150 Titan 2015 é primeira motocicleta de baixa cilindrada no mundo equipada com sistema de freio CBS (Combined Braking System) e conquistou os jurados por aliar as características já reconhecidas pelo mercado, como versatilidade, confiabilidade e economia, à uma inovação tecnológica que garante mais segurança de frenagem nas situações mais adversas.

Eleita pela quinta vez como a melhor motocicleta da categoria Trail, a XRE 300 Flex ABS combina agilidade, conforto e flexibilidade e foi reconhecida na premiação pela ótima estabilidade, comportamento dinâmico e desemprenho superior tanto no cenário urbano quanto em estradas de terra, o que comprova o seu DNA on/off road.

Premiação

Em sua 17º edição, o prêmio Moto do Ano contou com 43 motos inscritas em 12 categorias, todas elas testadas por um time de jornalistas especializados, que fizeram as avaliações em setembro no Campo de Provas da Pirelli, em Sumaré (SP). Entre os quesitos avaliados pelos jurados estavam motor, freios, suspensões, conforto, design, agilidade e custo-benefício.

TRIUMPH

A Triumph Motorcycles foi um dos destaques do prêmio “Moto do Ano”, promovido pela revista Duas Rodas, cujos resultados foram anunciados ontem (7 de outubro) à noite em São Paulo (SP). A marca inglesa concorreu em seis categorias com sete motocicletas, nas quais venceu duas das mais importantes da premiação: “Naked”, com o modelo Street Triple 675R, e “Sport”, com a Daytona 675. Na categoria “Naked” a Street Triple 675R triunfou na mais acirrada disputa, duelando com outros seis competidores. Já na “Sport” a Daytona 675 superou um grande ícone desta categoria. Nas demais quatro categorias em que participou, a Triumph foi vice-campeã em todas elas, com uma diferença de apenas um ponto para as vencedoras.

As motocicletas premiadas foram escolhidas por um júri composto de jornalistas especializados de diferentes veículos de comunicação e regiões do País e também com votos do público em geral no site da revista. A Triumph foi o maior destaque também nesta votação pela Internet, tendo obtido a maior votação entre todas as marcas com a Daytona 675. A esportiva inglesa recebeu 80% dos votos dos internautas no seu segmento. Lançada no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversos prêmios do setor deste então. Com os dois troféus recebidos ontem, a marca já soma 10 prêmios obtidos em menos de dois anos.

PRÊMIOS ANTERIORES

A Triumph Motorcycles foi eleita, em abril, pelos internautas e leitores da revista Motociclismo, da Motorpress Editora, a marca de motocicletas com o “Cliente mais Satisfeito” no Brasil. Para chegar a este resultado, a editora considerou os votos de quase 7.000 eleitores. Foi a primeira vez na história deste concurso que uma marca conseguiu 100% de aprovação dos seus clientes. Este foi o oitavo prêmio conquistado pela Triumph desde a sua chegada ao País, em novembro de 2012. Em fevereiro, a esportiva Daytona 675R foi eleita a melhor motocicleta esportiva até 1.000 cc no “Guidão de Ouro”, promovido pela revista Motoaction. A escolha foi feita diretamente pelos internautas e leitores da revista Moto Motoaction.

Em dezembro do ano passado, a marca foi uma das grandes vencedoras da 15ª edição do “Prêmio Imprensa Automotiva”, organizado pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto). Os representantes da imprensa especializada elegeram a Triumph Tiger 800XC como “Melhor Moto 2013 Imprensa Automotiva”. O júri de jornalistas apontou, também, a Triumph Tiger 800XC como a “Melhor Estradeira”, e a Triumph Daytona 675R como a “Melhor Esportiva”. Em outubro, a marca também havia participado com destaque do “Moto do Ano”, da revista Duas Rodas, conquistando outros três troféus: “Moto do Ano” (Tiger Explorer), “Big Trail até 1.200 cc” (Tiger Explorer) e “Naked até 800 cc” (Street Triple 675).

YAMAHA

T-Max e V-Max, dois dos últimos lançamentos da Yamaha foram vencedores em suas respectivas categorias do prêmio Moto do Ano 2015, em cerimônia realizada ontem, 07 de outubro, em São Paulo. A premiação é organizada pela revista Duas Rodas, uma das mais importantes do segmento e que completa 40 anos. A data coincide com os 40 anos da primeira fábrica de motocicletas do Brasil, a planta fabril da Yamaha, em Guarulhos, onde também está a matriz da empresa no País.

Em sua 17ª edição, o Moto do Ano é a maior avaliação coletiva de motocicletas do mundo. Oito jornalistas especializados, de diversos jornais, revistas, emissoras de TV e sites, de todo o Brasil se reuniram há um mês no campo de testes da Pirelli, em Sumaré-SP. Durante dois dias eles pilotaram as motocicletas lançadas nos últimos 12 meses no mercado nacional. Os critérios de avaliação foram design, performance, conforto e relação custo benefício.

A T-Max se destaca pela sofisticação, design inconfundível, esportividade, estilo de pilotagem e conforto. A motocicleta executiva de 530cc agrada tanto aqueles que pensam em começar a pilotar, quanto os mais familiarizados com veículos de duas rodas. Ela conta com câmbio automático e freios ABS, motor 4 tempos e 4 válvulas, responde muito bem ao comando e não deixa nada a desejar em comparação com motocicletas de maior cilindrada. O modelo é um dos mais vendidos na Europa e vencedora do conceituado prêmio internacional de design “Red Dot Design Award”.

Já a V-Max é uma muscle bike icônica. Sua versão mais atual deixou os fãs impressionados. Uma moto que segue o estilo dragster, com motor V4, refrigeração líquida de 1.679cc, que gera até 200 cavalos a 9.000 rpm com torque máximo de 17,0 kgf.m a 6.500 rpm. Sua nova versão possui motor maior em um quadro mais compacto, de cor preta e em alumínio escovado, com design extraordinariamente arrojado e chamativo. Tem excelente capacidade de aceleração e permite uma condução precisa. O quadro preto em alumínio forma um arco por cima do motor, enquanto os tubos gigantes nas forquilhas dianteiras não se comparam a mais nada visto em qualquer outra moto. O seu estilo incomparável é ainda mais enfatizado pelas quatro enormes entradas de ar em alumínio, de estilo agressivo e acabamentos manuais.

***

Premiadas no Moto do Ano 2015

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

But why does it seem that prenuptial agreements are growing quietly?

The Disbursement Agreement shall govern the manner, timing, and conditions of the disbursement of Grant ...

13 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *