BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Sobre Autos / Presidente da BMW do Brasil faz palestra em Santa Catarina

Presidente da BMW do Brasil faz palestra em Santa Catarina

A expectativa em torno da construção da fábrica da BMW em Santa Catarina, possivelmente no Norte do estado, atraiu um grande público para o Encontro de Ideias da ADVB/SC, que teve como convidado o presidente do BMW Group Brasil, Henning Dornbusch (foto). Cerca de 700 pessoas assistiram a palestra do executivo, entre autoridades políticas e empresarias de todo Estado. O evento foi realizado na noite da última terça-feira (29) no Grande Teatro da Scar, em Jaraguá do Sul.

De acordo com Juarez Beltrão, presidente da ADVB/SC, “como o assunto BMW está na pauta do mercado e do governo, entendemos que esta era uma ótima oportunidade para ouvir o comandante da marca no Brasil”, disse. Segundo o presidente do BMW Group, a resposta sobre o local da instalação do parque de montagem deve sair até o final do ano. “Estamos trabalhando forte para isso e Santa Catarina é um forte candidato”, afirmou.

Além da questão da fábrica, Dornbusch também falou sobre as estratégias de marketing da montadora alemã, que hoje detém as marcas Rolls-Royce, BMW, MINI e Husqvarna e atinge o patamar anual de 70 bilhões de euros em vendas mundiais. Ele destacou o valor da marca: ”A BMW hoje tem DNA. Cada um de nossos públicos sabe exatamente as características e o que vai encontrar em nossos carros e motocicletas, seja o amante do MINI, do Rolls-Royce ou do BMW X5”, ressaltou. É por isso, segundo Dornbusch, “que as estratégias de marketing e aproximação com os consumidores são pensadas especificamente para cada marca ou produto”, explicou.

Outro ponto exaltado foi a sustentabilidade. Desde 2005, a BMW é eleita a fabricante de automóveis premium mais sustentável do mundo, de acordo com o Índice Dow Jones de sustentabilidade, um dos mais influentes para empresas motivadas por sustentabilidade. Para ele, se hoje um produto não atende aos novos conceitos de responsabilidade ambiental e social, não tem o mesmo valor. “Ser premium – em referência ao mercado da BMW – é ser sustentável. E não adianta pensar só no produto final, tem que pensar em toda a cadeia produtiva, e isso inclui os fornecedores”, ressaltou.

O deputado federal Paulo Bornhausen, o senador Neuto de Conto, os presidentes do Badesc Nelson Santiago e do BRDE/SC Renato Vianna, além dos presidentes das Associações Empresariais de Joinville, Udo Döhler, de Jaraguá do Sul, Monika Conrads, de Blumenau, Ronaldo Baugarten Jr., marcaram presença no evento.

***

VISAR PLANEJAMENTO

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

hrv

HR-V é o Honda mais vendido do Brasil

Sucesso de vendas no País, modelo consolida sua liderança no acumulado do ano Sete meses ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>