BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Prominas engrossa o grid dos UTV’s no Rally dos Sertões

Prominas engrossa o grid dos UTV’s no Rally dos Sertões

Bruno Sperancini trocou o quadriciclo pelo mais novo veículo de competição cross country: o UTV. Curtindo essa experiência desde a abertura do Campeonato Brasileiro (em março), ele garante que está preparado para encarar essa grande aventura

Pouco mais de 15 dias! Esse é o tempo que falta para o piloto Bruno Sperancini e o navegador Thiago Vargas vivenciarem as emoções do Rally dos Sertões. Serão 4.846 quilômetros percorridos entre São Luís, MA, e Fortaleza, CE. E, a edição comemorativa dos 20 anos, promete muitas novidades, a começar pela inclusão dos UTV’s na competição.

“Essa será a minha quinta prova com o UTV. A categoria ainda é nova no Brasil, mas já conquistou muitos competidores; teremos um grid de 12 veículos com a participação de pilotos experientes. Porém, ninguém nunca correu um rali deste tamanho com o UTV… Logo, as condições de disputa estarão em igualdade”, declarou Sperancini, que pilotará um Polaris Razor XP900. “Posso afirmar que a categoria é ótima, pois vai ao encontro do que vários pilotos procuram: diversão, segurança e baixo custo”.

De acordo com a organização – a Dunas Race – o certame será bastante técnico, com 80% do percurso de areia. Do trajeto total, 2.296 quilômetros são de trechos cronometrados, sendo que haverá duas etapas maratonas.

“Um verdadeiro desafio”, definiu o piloto. “A sexta etapa será ‘insana’, com 468 quilômetros de especial, passando pelo deserto do Jalapão, no Tocantins. Precisarei de cautela para evitar problemas que possam me impedir de completar a prova. Sem dúvida, terá emoção e adrenalina de sobra”, encerrou.

***

 Liberdade de Ideias

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Pelo quarto ano consecutivo, Triumph é eleita a marca com o cliente mais satisfeito

A Triumph Motorcycles foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo a marca de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *