BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Prominas Racing é vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Rally Baja entre os UTVs

Prominas Racing é vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Rally Baja entre os UTVs

Prominas Racing marcou presença no grid do 15º Rally dos Amigos

Totalizando quatro títulos no decorrer do ano, a equipe conquistou o vice-campeonato na categoria UTV e segue para o próximo desafio: o Rally Dakar.

Dia 08 de dezembro de 2012 foi dia de comemoração para o piloto Bruno Sperancini, da Prominas Racing, que às 09h31 teve sua largada autorizada para o 15º Rally dos Amigos, realizado na cidade de Itatinga, no interior paulista. A competição teve grid de 121 veículos e encerrou a temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Rally Baja de motos, quadriciclos e UTVs, e também do Sertões Series, incluindo carros e caminhões.

Foram 158 quilômetros de especial – trecho cronometrado – sob um calor de aproximadamente 40 graus; isso se tornou um obstáculo a mais, dentro deste certame que apresentou piso arenoso, lombadas, subidas e descidas e inúmeras curvas que exigiram habilidade e técnicas apuradas de pilotagem.

“Esse campeonato foi como um aprendizado, tirei muitas lições”, comentou Sperancini, que entrou no Rally dos Amigos em uma disputa acirrada pelo título do Brasileiro de Rally Baja, tendo como concorrente, o companheiro de equipe, Nuno Fojo – ambos defendem a marca da Polaris.”Era ganhar ou ganhar… Mas devido a um pneu furado, não consegui atingir este objetivo”,disse ele ao sagrar-se vice-campeão do Brasileiro de Rally Baja e do Sertões Series. É válido lembrar que Sperancini também é o atual campeão do Rally dos Sertões e do Brasileiro de Rally Cross Country. “Estou muito satisfeito com os resultados obtidos. Sem dúvida alguma, 2012 foi um ano excelente para mim. Treinei e me dediquei bastante para chegar a elite do rali nacional… E aqui estou eu”, comemorou.

Sperancini fecha um ano vitorioso na categoria UTV (que está em ascensão) e segue confiante para o rali mais famoso do mundo: o Dakar. De 05 e 15 de janeiro, entre Lima, no Peru, e Santiago, no Chile, ao lado do navegador do Thiago Vargas, ele terá aproximadamente 8.500 quilômetros de pura velocidade. “Ainda esse mês, nós faremos o último treino para o Dakar em Cabo Frio, RJ. Esse resultado nos eventos nacionais nos deixa bem satisfeitos e iremos com tudo para brigar por este pódio”, encerrou Sperancini.

Classificação Final – Sertões Series

1º Heronaldo Segundo, 92 pontos
2º Bruno Sperancini, 87 pontos
3º Edgley Sobrinho, 78 pontos
4º Cacá Clauset, 77 pontos
5º André Suguita, 68 pontos

Classificação Final – Campeonato Brasileiro de Rally Baja

1º Nuno Fojo
2º Bruno Sperancini
3º Luis André Saad Rodrigues
4º Maurício Toldi
5º Paulo Rugna

***

Liberdade de Ideias

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

14900347_910113489124132_252720699733563665_n

Campeonato Brasileiro de Supermoto manterá a configuração original para a última etapa da temporada.

Santos, 17 de novembro de 2016   Após analisar os regulamentos da CBM e FIM, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>