BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Quatro pilotos estão na briga pelo vice-campeonato do TNT SuperBike

Quatro pilotos estão na briga pelo vice-campeonato do TNT SuperBike

Passada a etapa de Campo Grande (MS) do TNT SuperBike, realizada no último domingo, 23, quando Danilo Andric (#64), da Limited MotorSport, sagrou-se campeão antecipado da temporada, as atenções agora estão voltadas para a briga pelo vice-campeonato. Na disputa, quatro pilotos têm chances reais de ser o segundo piloto mais rápido do país. Para uma decisão dessas, só mesmo Interlagos, o mais famoso autódromo brasileiro, como palco.

Com 122 pontos, Alecsandre de Grandi (#90), o Doca, da Team De Grandi Bardahl, está atualmente em segundo e precisa de uma terceira colocação em São Paulo para ser vice-campeão. A missão não parece das mais difíceis para ele, basta Doca ter o mesmo desempenho da etapa no centro oeste, quando foi o terceiro. O piloto, entretanto, discorda. “Não tem nada decidido. Todos têm chances de ser vice-campeão. Espero manter o desempenho das últimas corridas”, afirma Doca.

Sobre a estratégia para Interlagos, ir pra cima ou fazer uma corrida cautelosa e garantir o vice, Doca não titubeia. “Vou pra cima. Vou dar o máximo. Gosto muito da pista de Interlagos. Lá é como se fosse a minha casa”, brinca. Embora esteja em segundo, Doca não venceu nenhuma prova do TNT SBK este ano. Isso mostra a regularidade do piloto #90 ao longo da temporada.

José Luiz Teixeira (#51), o Cachorrão, da J. Cachorrão Racing Team, no entanto, espera jogar água no chope de Doca. Cachorrão está em terceiro, com 115 pontos. Os trunfos do piloto paulista para essa decisão são a vitória na quarta etapa da competição, em Curitiba, e dois segundos lugares, obtidos na quinta etapa, em São Paulo, e no último domingo, em Campo Grande.

Cachorrão acredita em um bom desempenho na última prova da temporada. “Em Interlagos, minha moto anda muito bem. Para essa decisão não tenho alternativa, vou pro tudo ou nada”, garante o piloto #51. Em relação ao campeonato, o piloto só tem elogios. “A competição só está crescendo. O público está vibrando com as corridas, vejo isso pelas mensagens nas minhas redes sociais. A motovelocidade está se popularizando”, diz.

Correndo por fora, Bruno Corano (#34), da Desodorante Gillette SuperBike Team, e Rodrigo de Benedicts (#97), o Bene, da Motonil Motors, vão com tudo para a última etapa do TNT SBK. Corano, com 113 pontos na tabela de classificação, aposta na experiência e na intimidade com o autódromo paulistano para se dar bem e sair da pista como vice-campeão. Já Bene, quinto colocado, com 110 pontos, promete ir pra cima dos concorrentes em Interlagos. O piloto #97 estava com um ótimo desempenho em Campo Grande, mas, por problemas na moto, acabou chegando em sexto.

Segundo Bene, o problema se deu pela intensa briga pelos primeiros lugares. “Fiquei boa parte da corrida entre os primeiro colocados, um problema com a pedaleira fez com que não conseguisse mais apoiar meu pé. Além disso, tive cãibra, o que dificultou qualquer tentativa de reação”, disse. Para Interlagos, o piloto da Motonil Motors está confiante. “Em São Paulo, vou em busca do melhor resultado.”

O SuperBike Series tem a realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Mobil, Kawasaki, Alemão Pneus, Dia-Frag, TNT Energy Drink, Alpinestars, Shark e Yoshimura. Apoio da Prefeitura de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.

Sobre o SuperBike Series

O SuperBike Series é a junção de dois campeonatos (Pirelli Mobil SuperBike e TNT SuperBike), que somando todas as provas é composto por 14 etapas. O Pirelli Mobil SuperBike, campeonato com sete categorias só de motos, é composto de seis etapas e define o campeão paulista. Já o TNT SuperBike é composto por duas categorias de motos, e ao todo tem oito etapas que ocorrem simultaneamente com o Itaipava GT Brasil e consagra o campeão do TNT SuperBike. O mais bem sucedido nas 14 corridas, isto é, somando os dois campeonatos, é o campeão do SuperBike Series Brasil 2011.

Confira os 10 primeiros do TNT SuperBike

1º #64 – Danilo Andric – 173 pontos
2º #90 – Alecsandre de Grandi – 122
3º #51 – Cachorrão – 115
4º #34 – Bruno Corano – 113
5º #97 – Rodrigo Bene – 110
6º #88 – Diego Pretel – 96
7º #42 – Heber Pedrosa – 87
8º #19 – Ricardo Pelosini – 68
9º #11 – Daniel Mendonça – 64
10º #18 – Bruno Silva – 62

?

fonte: Yes Sports. Foto: A.R. Dinini/Y. Sports

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *