BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Racing Festival – Diego Pretel vence segunda corrida da R1 GP1000

Racing Festival – Diego Pretel vence segunda corrida da R1 GP1000

Em prova emocionante, paulista vence e se torna o novo líder do campeonato

Diego Pretel

Emoção do início ao fim resume o que foi a segunda corrida da temporada da R1 GP1000, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GP), neste final de semana.

Percorrendo o chamado circuitinho do Autódromo, de 1.910 metros, Marcos Brunheroto #777, o pole position da corrida, largou na frente, mas logo perdeu a vantagem passando reto na primeira curva. Com o erro, Edson Morales # 48 assumiu a liderança, seguido do pelotão formado por João Simon #777, Diego Pretel #88 e Cristiano Vieira #55. “Não quis permitir que os outros pilotos mergulhassem por dentro da curva e na freiada acabei pegando uma sujeira no asfalto e passando reto”, explicou o ocorrido.

Com o circuito curto, as motos andaram bem juntas e as disputas pelas primeiras posições foram acirradas. Pretel conseguiu ultrapassar Simon e Morales logo se afastou dos adversários. Uma queda de Simon na sétima volta o tirou da prova, abrindo mão da liderança do campeonato.

Numa corrida de recuperação, Brunheroto logo apareceu na quarta posição, buscando chegar no goiano Cristiano Vieira. Os dois duelaram pela posição, mas Cristiano não suportou a pressão do piloto, que passou a ser o 3º na briga.

O estreante da etapa, Wesley Gutierrez #47, logo surgiu também na busca pelas primeiras posições. Morales seguia na liderança com tranquilidade até cometer um erro e cair fora da pista, dando espaço para Pretel se tornar o novo líder. “Busquei um ritmo forte até me afastar do grupo. Na curva zero freei e peguei um remendo que havia no asfalto. Não consegui segurar e cai, quebrou o guidão da moto”, explicou o piloto, um dos anfitriões da casa, que não pode completar a prova.

Brunheroto bem que tentou chegar em Pretel, mas o piloto soube manter o ritmo até a bandeirada final. A corrida terminou com a primeira vitória de Diego Pretel, Marco Brunheroto na 2ª posição e o goiano Cristiano Vieira finalizando o pódio. “O mais importante foi manter a cabeça. A estratégia não era a força, mas vi que dava para manter um ritmo forte e seguro. Agora é pensar na próxima prova, em um circuito conhecido, que será ainda melhor” comentou o vencedor, novo líder do campeonato, com 47 pontos.

***

Romagnolli Promoções e Eventos

 

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

BMW Motorrad traz novidades ao Salão Duas Rodas 2017

A BMW Motorrad preparou uma série de novidades para os amantes de motocicletas que visitarem ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *