BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Racing Festival – Interlagos recebe 4ª etapa da R1 GP1000

Racing Festival – Interlagos recebe 4ª etapa da R1 GP1000

São Paulo é cenário das disputas nos dia 18 e 19 de agosto

Guga Folheto

Os pilotos da categoria R1 GP1000 se preparam para mais um desafio, desta vez no Autódromo de Interlagos “José Carlos Pace”, o principal circuito da velocidade no país. Será a quarta das seis etapas do campeonato, que acontece nos dia 18 e 19 de agosto.

Com estreia este ano, será a primeira vez que a categoria monomarca de motocicletas Yamaha YZF-R1 acelera em São Paulo. A pista já é velha conhecida de todos os 14 pilotos que formam o grid, porém não deixa de ser desafiadora a primeira experiência com a moto nas 15 famosas curvas do circuito.

Com pontos importantes em jogo, começam a surgir os fortes candidatos ao primeiro título do campeonato. E quem chega a Capital mais próximo a esta conquista é Diego Pretel, líder com 72 pontos, resultado de um 2º lugar na abertura da temporada e duas vitórias. A vantagem é de 14 pontos para o vice, Marco Brunheroto.

Brunheroto vem se destacando principalmente pela garra nas provas. Na 2ª etapa da categoria conquistou a pole, caiu ainda no início da corrida e chegou na 2ª posição. Na última corrida, realizada em Curitiba, ele e Pretel disputaram um pega acirrado, considerada a corrida mais emocionante até o momento. Correndo em casa e confiante, ele busca em São Paulo por sua primeira vitória. “Tenho me dedicado bastante para o título da temporada e vou fazer de tudo para sair com a vitória desta etapa e mostrar meu trabalho. Tenho treinando e também estou confiante com o trabalho da Yamaha junto à categoria. Corri com a moto no Autódromo esta semana ela me mostrou bastante segurança no traçado. O circuito de Interlagos é bem técnico e vai exigir bastante dos pilotos principalmente por não poder trocar a relação da moto”, avalia Brunheroto.

Na 3ª classificação, também disposto a brigar pelo título, aparece Guga Folheto, com 52 pontos.

Único evento no país a unir a paixão das duas e quatro rodas, o Racing Festival conta ainda com a categoria de carros de turismo Copa Fiat, reunindo alguns dos principais nomes do automobilismo nacional. Atrações como o show de Freestyle com a eletrizante equipe de Jorge Negretti, o Yamaha Super Bike Experience e o sorteio de um carro 0 km para o público completam a programação da 4ª etapa da temporada.

A etapa já tem também confirma a ilustre presença do piloto Felipe Massa, um dos idealizadores do Racing Festival, que está de folga da Fórmula 1.

As atividades da R1 GP1000 começam no sábado (18) pela manhã, com as sessões de treinos livres e na sequência o treino classificatório. A categoria corre uma prova única no domingo (18) com transmissão na Rede TV! e pela internet no site www.brmtv.com.br

A entrada para assistir as emoções do Racing Festival é gratuita, apenas com a necessidade de retirar o convite na portaria do Autódromo nos dias do evento.

Confira a classificação completa do campeonato: http://www.racingfestival.com.br/resultados/819.pdf

Acompanhe todas as informações do Racing Festival em São Paulo no site oficial www.racingfestival.com.br e também nas redes sociais Twitter e Facebook:
@racingfestival
Facebook.com/racingfestival

***

RPress Assessoria / Rafaela Abrantes

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *