BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Racing Festival – Marciano Santin conquista vitória na CB 300R

Racing Festival – Marciano Santin conquista vitória na CB 300R

Igor Calura, segundo colocado, mantém liderança da competição

Na segunda etapa do Racing Festival, disputada neste sábado (11) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), Marciano Santin liderou de ponta a ponta a prova da categoria CB 300R e saiu com a vitória na capital federal. A corrida, que contou com 20 pilotos, teve o atual líder do campeonato, Igor Calura, na segunda posição, ao superar o terceiro colocado Murilo Ribeiro, com diferença de menos de uma roda ao final da linha de chegada.

Com a vitória, Marciano Santin subiu na classificação da categoria e ocupa agora o segundo lugar com 43 pontos. “Só viemos na sexta para Brasília. Foi complicado sair de Porto Alegre, por causa do problema no aeroporto. Mesmo com alguns contratempos, procurei me manter constante durante a prova e não errar”, conta Santin.

Já Igor Calura, que com a vice-colocação e os 22 pontos em Brasília, conseguiu manter a liderança da competição. “Foi uma boa prova, porque o Igor está machucado (o piloto se acidentou durante um treino em Franca, interior de São Paulo). Ele somou pontos importantes para o campeonato e conseguiu manter a primeira posição”, afirma a esposa do piloto. Igor é portador de necessidades especiais, já que perdeu a audição com um ano de idade, fruto de uma meningite.

CORRIDA

A prova da categoria que estreia este ano no Racing Festival teve início com Marciano Santin pulando para a primeira colocação logo ao final da reta de largada e abrindo uma boa distância para os demais colocados. Igor Calura, pole position, não largou bem e perdeu algumas posições. Mesmo assim, ainda na primeira volta, Calura alcançou o pelotão de frente e encostou em Murilo Ribeiro.

Ao se aproximar de Ribeiro, Calura iniciava uma briga que iria durar toda a corrida. A cada volta os dois pilotos trocavam de posições e traçavam a melhor estratégia, sempre procurando o vácuo, na tentativa de alcançar Santin. No entanto, o primeiro colocado seguia fazendo volta mais rápida. A diferença chegou a oito segundos.

Nas posições intermediárias da corrida, dez pilotos duelavam intensamente e a cada curva a ordem mudava. Enquanto isso, Marciano levava sua moto com pista livre rumo a vitória. Faltando três voltas para o final, Marcos Madergam se aproximou de Murilo Ribeiro, terceiro colocado, e Igor Calura, o segundo. O piloto até chegou a avançar para a vice-liderança, porém não suportou a pressão exercida pelos adversários.

Seis segundos após Marciano Mardegam receber a bandeira quadriculada, Ribeiro e Calura travaram a última batalha da categoria em Brasília. Na reta de chegada os dois competidores passaram lado a lado, porém, com metade da roda de sua moto Honda CB 300R à frente na linha de término da corrida, Calura conquistou a segunda colocação.

“Foi uma corrida muito difícil e desgastante. Sinceramente, não achava que fosse disputar as primeiras colocações. Larguei bem e com a minha experiência e inteligência na pista, já que corri aqui em outros anos, consegue me manter”, finaliza o entusiasmado Murilo Ribeiro.

Acompanhe todas as informações no site, Twitter e Facebook do Racing Festival.

www.racingfestival.com.br
@racingfestival

Racingfestival

As categorias 600 Hornet e CB 300R no Racing Festival são uma realização da RM Events, com patrocínio da Honda, banco Santander e Shell, co-patrocínio de Pirelli FPT, Sundown Motos e apoio de Sada e Iveco.

RESULTADOS CB 300R

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO APÓS 2ª ETAPA
PROVA 2ª ETAPA

TREINO CLASSIFICATÓRIO

3º TREINO LIVRE

?

fonte: Vipcomm. Foto: Luiz Pires/Vipcomm

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Sambódromo recebe exposição da Linha Opala

Na próxima terça-feira, dia 10 de outubro, o tradicional evento de carros antigos e especiais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *