BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Rafael Paschoalin e Yamaha juntos no TT Isle of Man

Rafael Paschoalin e Yamaha juntos no TT Isle of Man

Único representante brasileiro na corrida de motocicletas mais difícil do mundo, o TT Isle of Man, Rafa Paschoalin, 31, é piloto oficial da Yamaha do Brasil.

Com 60,7 km e 256 curvas a cada volta, a corrida de estrada ocorre na Ilha de Man, entre a Irlanda e o Reino Unido, desde 1907. A competição já fez parte do calendário mundial de motovelocidade e entre 1949 e 1976 e agora se tornou um evento reconhecido mundialmente graças à internet. Durante 15 dias, entre os meses de maio e junho, justamente quando a chuva e o frio dão uma trégua aos habitantes da ilha, cerca de 100.000 motociclistas rumam para o cenário que parece ter congelado no tempo para assistir os motociclistas mais corajosos do universo.

“Estou honrado com a oportunidade de representar uma marca como a Yamaha, que a partir de agora me dá todo o suporte durante os três próximos anos para eu evoluir no cenário das corridas mais difíceis do mundo”.

Paschoalin e Yamaha firmaram uma importante parceria. Aqui no Brasil, o piloto treina com uma Yamaha YZF-R1 modelo 2014 e também faz uso de uma YZ 250F no off-road. Já nas provas internacionais, seis no total, Rafa utilizará a revolucionária R1-M.

 “Há 24 anos eu senti pela primeira vez a magia do motociclismo com uma Yamaha PW 50, é incrível fazer parte da família Yamaha no momento mais importante da minha carreira” afirma Paschoalin.

O brasileiro já está acertando os últimos detalhes para viajar para a Europa no dia 14 de abril. O primeiro desafio acontece na Irlanda no dia 24 do mesmo mês, na primeira corrida importante do calendário Road Racing, a Cookstown 100. Em seguida o piloto permanece na Europa para a North West 200, também na Irlanda e depois o TT na Ilha de Man.

Além do apoio de fábrica da Yamaha do Brasil, Yamalube e Yamaha Consórcio, o time brasileiro tem os seguintes patrocinadores: Hel Brasil, Metzeler, Race Tech, LS2, Pro Vision, Army Inc e RAD Racing School. Apoiadores: Zuun, King Tony, Max Racing, Jeskap, Procton, DK Industries, Uau Motopeças e Sul Brasil Planejados.

***

Agência Ideal / Carlos Bazela

Rafael Paschoalin e Yamaha juntas no TT Isle of Man

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Feriado prolongado de novidades no setor de motos e atrações

Evento na capital fluminense reunirá entretenimento, negócios, educação e turismo de 31/5 a 02/6, no ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *