BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Rally Barretos: categoria Marathon é a porta de entrada para competidores

Rally Barretos: categoria Marathon é a porta de entrada para competidores

A 6ª edição do Rally Barretos receberá através da Marathon, pilotos de motos que estão estreando em ralis

Os novos motociclistas de rali baja e rali cross country estão convidados para o 6º Rally Barretos – etapa de abertura da temporada 2012, que acontece nos dias 09 e 11 de março, na cidade de Barretos, SP. O evento possui a categoria Marathon, destinada exclusivamente aos “recém chegados” no universo off-road ou àqueles que retornam ao certame, após férias no acelerador.

Em algumas situações, os novatos se “intimidam” com a presença dos “veteranos”, acreditando que não terão nenhuma chance de pódio. Mas isso não é verdade; no 6º Rally Barretos existem categorias destinadas para cada perfil de competidor.

E o piloto Luiz Albano Pegorari Filho aproveitou a oportunidade e está ansioso para acelerar sua KTM SXF-350. “Será minha estreia na modalidade, e decidi participar da disputa, justamente por ter uma categoria que dá a oportunidade à quem está chegando”, afirmou ele.

Na Marathon, a motorização das motos devem ser de 2T até 250cc ou 4T até 450cc, ou produzidas no Brasil até 700cc. Os equipamentos devem ser originais de fábrica, sendo que somente podem ser alterados os pneus, rodas livres, tanque de combustível e bancos.

Os pilotos aceitos na Marathon não podem estar entre os cinco primeiros colocados dos campeonatos Brasileiro de Rally Baja e Cross Country de 2010 e 2011, em quaisquer categorias (exceto a “Brasil”); não podem ser campeões ou vice campeões Brasileiros em 2011, 2010 ou 2009 nas modalidades Rally Cross Country, Baja, Enduro FIM, Cross Country, em qualquer categoria; campeões ou vice campeões brasileiros de Enduro de Regularidade na categoria Máster em 2011,2010 ou 2009. (mais informações, ver o regulamento).

“O campeonato de Baja está bem equilibrado no que diz respeito à categorias. Com os novos critérios da Marathon, da Over 40 e da Production 250, as provas estão bastante democráticas, permitindo à vários perfis de pilotos se divertirem muito dentro de suas classes”, declarou o diretor presidente da Pró Esporte Brasil, Fernando Bentivoglio.

As inscrições para o 6º Rally Barretos seguem até o dia 06 de março, pelo site www.proesportebrasil.com.br. A competição terá aproximadamente 300 quilômetros, divididos em dois dias. O trecho cronometrado será bastante técnico, com grande variedade de obstáculos.

“Estou vivendo o rali desde o primeiro dia de inscrição. Tenho certeza de que depois da largada, minha maior dificuldade será me acostumar com as altas velocidades, principalmente, diante das lombadas”, declarou Pegorari, garantindo que está se preparando para encarar os concorrentes. “Tenho treinado aos finais de semana, com foco no condicionamento físico para aguentar o longo trecho de prova e o forte calor”, encerrou.

O 6º Rally Barretos tem supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, FPM – Federação Paulista de Motociclismo e FASP – Federação Paulista de Automobilismo. Apoio: Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, ACIB, Maré GPS e Bike Box

?

Liberdade de Idéias / Isis Moretti. Foto: Doni Castilho/DFotos

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *