BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / RALLY DA AMAZÔNIA – Pilotos Honda Felipe Zanol e Dário Júlio fazem dobradinha

RALLY DA AMAZÔNIA – Pilotos Honda Felipe Zanol e Dário Júlio fazem dobradinha

Mineiros foram os principais nomes da categoria Super Production durante os três dias de competição

Em preparação para o Rally dos Sertões 2012, os pilotos Honda Felipe Zanol (#2) e Dário Júlio (#3) disputaram na última semana (8, 9 e 10) a terceira edição do Rally da Amazônia. Os competidores da Super Production fizeram dobradinha no pódio na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Com a Honda CRF 450X, Zanol, que pela primeira vez correu a prova, foi o campeão no geral e da categoria, seguido de Dário, que permanece na liderança da competição.

“Foram dias extremamente produtivos por aqui. Estou muito feliz por ter vencido, já que estava fora das provas de rali desde o Dakar (em janeiro de 2012), e ainda por cima fiz um treino de luxo para o Rally dos Sertões”, afirma Zanol.

Com um desempenho bastante forte e constante, Felipe Zanol liderou os dois primeiros dias com os tempos de 2h46min12s e 4h08min51s, respectivamente. Já no último dia, o mineiro fez 42min38s e terminou em terceiro na categoria, empatado com Ramon Sacilotti, mas o suficiente para levar de forma inédita o título do Rally da Amazônia. “Pude sentir o ritmo dos concorrentes e observar os acertos que preciso fazer no equipamento, já que estou em fase de adaptação com a motocicleta. Além disso, exercitei muito a navegação. Eu abri as especiais no sábado e no domingo, ou seja, não havia marcas no solo para ajudar e isso foi fundamental para eu adquirir ainda mais experiência para as próximas corridas de rali”, conclui.

Os pilotos tiveram três longos dias e percorreram mais de 1.200 quilômetros pelo norte do país, entre trechos cronometrados (especiais), deslocamentos iniciais e finais. Além da riqueza natural da Floresta Amazônica, Zanol e Dário se depararam com cascalhos, terrenos secos, úmidos e lisos pelo caminho, que exigiram bastante atenção. “Foi uma prova completa, com variação de terreno a todo instante. Quando estávamos em mata fechada, havia muita poça d’água. Já nos lugares abertos, terra seca e batida. Foi um grande treino para o Rally dos Sertões”, comenta Dário, piloto da Equipe Honda Mobil de Rali.

Dário Júlio teve uma acirrada disputa com Ramon Sacilotti, com quem também duela na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Apesar de um terceiro lugar na sexta (8), o mineiro logo se recuperou nos dois dias posteriores. No sábado (9), o mineiro finalizou em segundo e no último dia venceu com o tempo de 40min59s, 47 segundos de vantagem para o segundo colocado. Assim garantiu o segundo lugar na etapa e segue na liderança da tabela com 119 pontos. “No primeiro dia tive um problema com o road book (aparelho da planilha) e perdi tempo. Mas consegui já no sábado recuperar um minuto e no domingo fui para o tudo ou nada. Venci no último dia com uma boa margem para o segundo e, melhor, fiquei a frente do Ramon”, completa.

***

Vipcomm

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Triumph Street Scrambler é eleita a “Moto do Ano” na categoria “Classic”

A Triumph Motorcycles foi um dos destaques da 20ª edição do prêmio “Moto do Ano”, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *