BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Rally Dakar 2014 terá sete competidores brasileiros

Rally Dakar 2014 terá sete competidores brasileiros

Lista foi divulgada nesta quarta-feira (20) em Paris; principal prova off-road do planeta acontecerá de 5 a 18 de janeiro na Argentina, Bolívia e Chile

A organização do Rally Dakar anunciou nesta quarta-feira (20), em Paris, os competidores que participarão da edição 2014, que acontece de 5 a 18 de janeiro, na Argentina, Bolívia e Chile. Sete brasileiros estão inscritos na disputa: na categoria Carros, o país terá duas duplas, Guilherme Spinelli/Youssef Haddad e Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, ambas da Mitsubishi. Nas Motos, os nomes divulgados são dos pilotos Jean Azevedo, Dário Júlio e Ike Klaumann, da Equipe Honda.

Com largada em Rosário, cidade de Che Guevara e Lionel Messi, na Argentina, a 36ª edição do Dakar deve receber cerca de 450 veículos. Ao todo, os participantes percorrerão mais de 9.000 quilômetros, sendo 5.000 de especiais (trechos cronometrados). Será o mais longo rali desde que a competição passou a ser realizada na América do Sul. O Dakar 2014 atravessará paisagens deslumbrantes, como o Salar de Uyuni, um deserto de sal na Bolívia, e terminará em Valparaíso, destino turístico histórico, no Chile. O recorde de altitude também deve ser superado e a prova terá mais duas etapas maratona (sem apoio mecânico) para motos e quadriciclos.

“O Dakar vive um grande momento histórico. A largada de Rosário será uma homenagem a uma frase de Che Guevara que diz ‘sejamos realistas e peçamos o impossível’. O trajeto deste ano levará os competidores à Bolívia, país que é cultural e geograficamente o coração do continente. A competição baterá o recorde de altitude e o evento ganha cada vez mais altura, não só simbolicamente”, diz Etienne Lavigne, diretor do Dakar.

“Sabemos que o cansaço acumulado é um dos grandes desafios do Dakar. Em comparação ao ano anterior, podemos dizer que este ano teremos uma prova mais longa em quilometragem e com grau de dificuldade maior. Isso é o espírito do rali”, destaca David Castera, diretor esportivo do Dakar.

Grandes nomes do rali da atualidade estão confirmados para o Dakar 2014. O francês Cyril Despres é um dos favoritos nas motos junto com o espanhol Marc Coma. Também estarão na disputa os portugueses Ruben Faria, Paulo Gonçalves e Helder Rodrigues; o chileno Chaleco Lopez; David Casteu, da França e Joan Barreda, da Espanha.

A batalha pelo título dos carros tem o campeoníssimo francês Stéphane Peterhansel, o príncipe do Qatar Nasser Al-Attiyah, o espanhol Nani Roma, o polonês Krzysztof Holowczyc  e o sul-africano Giniel De Villiers.

Nos quadriciclos, um recorde de participação. Mais de 40 pilotos estarão na edição 2014. O argentino Marcos Patronelli tentará o tricampeonato, mas para isso terá que superar os jovens pilotos Ignacio Casale e Lucas Bonetto, além de Rafal Sonik, da Polônia.

Entre os caminhões, a vitória tripla da equipe Kamaz em 2013 motivou os rivais do russo Eduard Nikolaev a fazer uma revolução tecnológica. Os holandeses Gerard De Rooy e Hans Stacey também estarão na briga pela categoria assim como o conterrâneo Wuf Van Ginkel.

Roteiro do Dakar 2014

  • 02-04/01 Verificação técnica em Rosário (ARG)
  • 04/01 Largada promocional – Rosário (ARG)
  • 05/01 Rosário a San Luis (ARG)
  • 06/01 San Luis a San Rafael (ARG)
  • 07/01 San Rafael a San Juan (ARG)
  • 08/01 San Juan a Chilecito (ARG)
  • 09/01 Chilecito a San Miguel de Tucumán (ARG)
  • 10/01 San Miguel de Tucumán a Salta (ARG)
  • 11/01 Dia de descanso – Salta (ARG)
  • 12/01 Salta a Uyuni (BOL)
  • 13/01 Uyuni a Calama (CHI)
  • 14/01 Calama a Iquique (CHI)
  • 15/01 Iquique a Antofagasta (CHI)
  • 16/01 Antofagasta a El Salvador (CHI)
  • 17/01 El Salvador a La Serena (CHI)
  • 18/01 La Serena a Valparaíso (CHI)

***

VIPCOMM

Rally Dakar 2014 terá sete competidores brasileiros

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

But why does it seem that prenuptial agreements are growing quietly?

The Disbursement Agreement shall govern the manner, timing, and conditions of the disbursement of Grant ...

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *