BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Rally das Serras coroa título brasileiro de Ramon Sacilotti

Rally das Serras coroa título brasileiro de Ramon Sacilotti

Piloto Rinaldi participou da competição ao lado de sua irmã Moara, em São Joaquim, Santa Catarina, entre os dias 11 e 15 de novembro

O fim de semana prolongado, de 11 a 15 de novembro, teve a realização do Rally das Serras, na região de São Joaquim, Santa Catarina. O evento contou pontos pela quinta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, do qual o piloto Rinaldi Ramon Sacilotti já estava declarado campeão da principal categoria, a Super Production.

Na prova do fim de semana, Ramon teve problemas com seu equipamento de navegação e acabou na terceira colocação da categoria (nono na geral), o que não diminuiu sua comemoração pela conquista do título. “A prova estava muito boa e técnica, mas eu enfrentei este problema. Tinha muita pedra e a trepidação acabou trincando a torre de navegação. Perdi muito tempo pra soltar e tirar os cabos, e isso comprometeu todo meu resultado. Mas, ainda bem que já estava com o título assegurado. Isso me deu tranqüilidade”, comenta.

Ramon sagrou-se campeão em agosto, após a realização do Rally dos Sertões. Com a somatória dos pontos nas três etapas inseridas no Sertões (uma etapa do primeiro ao quarto dia, outra do quinto ao sétimo, e mais uma do oitavo ao décimo), Ramon acumulou vantagem suficiente para não ser mais alcançado, mesmo que não participasse da última rodada, em Santa Catarina.

“Participei porque acho importante estar competindo, estar inserido na prova. Depois do problema no primeiro dia, tentei recuperar na segunda parte da prova. Imprimi um ritmo bom, recuperei algumas posições, mas não quis arriscar. Agora vamos pro Rally dos Amigos, uma das provas mais gostosas de se fazer na temporada”, finaliza.

Moara garantiu o quarto lugar na categoria Production Aberta do Rally das Serras e com isso o terceiro lugar no campeonato. “Gostei muito da prova, da organização, das trilhas. Estava muito técnica, o levantamento da trilha estava perfeito, tudo bem isolado. E ainda bem que não choveu. Estava frio, mas eu curti muito e saio satisfeita com minha pilotagem”, enfatiza a competidora.

No fim de semana do dia 4 de dezembro, os pilotos Rinaldi (incluindo Gregório Caselani) encaram a última etapa do Brasileiro de Rally Baja, em Itatinga, interior paulista. A prova celebra o final da temporada e também soma pontos para o Sertões Series.

Resultados geral do Rally das Serras

1) Ike Klaumann
2) Denísio do Nascimento
3) Guto Klaumann
4) Dario Julio
5) Ricardo Martins
9) Ramon Sacilotti – 3º na Super Production (Rinaldi)
15) Moara Sacilotti – 4ª na Production Aberta (Rinaldi)

Classificação final do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Super Production
1) Ramon Sacilotti (Rinaldi) – 197 pontos
2) Ike Klaumann – 112 pontos
3) Denísio do Nascimento – 94 pontos

Production Aberta
1) Dario Julio – 205 pontos
2) Marco Antonio Pereira – 200 pontos
3) Moara Sacilotti (Rinaldi) – 139 pontos

?

fonte: Imprensa Rinaldi S/A. Foto: Cesar Araujo/Rinaldi

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

14900347_910113489124132_252720699733563665_n

Campeonato Brasileiro de Supermoto manterá a configuração original para a última etapa da temporada.

Santos, 17 de novembro de 2016   Após analisar os regulamentos da CBM e FIM, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>