BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Rally das Serras define campeões do Brasileiro de Rally Cross-Country

Rally das Serras define campeões do Brasileiro de Rally Cross-Country

A bela cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense, está pronta para receber os melhores pilotos do país para a 5ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. O Rally das Serras 2011, que acontece nos dias 13 e 14 de novembro, marcará o encerramento da competição, premiando todos os primeiros colocados de cada categoria, fechando com chave de ouro uma das temporadas mais bem organizadas da modalidade.

– Será um grande espetáculo e a organização está se esmerando para proporcionar uma prova inesquecível para os pilotos. Teremos em São Joaquim os melhores pilotos do país disputando títulos em praticamente todas as categorias. Como a etapa tem peso dois e ainda teremos descarte, as disputas prometem ser bem fortes nessa prova – declarou Adilson Kilca, diretor nacional de rally da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

O Rally das Serras terá cerca de 500 quilômetros de especiais (trechos cronometrados), divididos por três etapas. Segundo os organizadores, o percurso terá grande variedade de terrenos, para colocar à prova a técnica dos pilotos.

Na categoria Super Production, a única com título já definido, o paulista Ramon Sacilotti tem 175 pontos, com 100 de vantagem para o segundo colocado, o mineiro Felipe Zanol, que não disputou as três primeiras etapas do campeonato. Ike Klaumann, com 62, e Guilherme Benchimol com 51, também brigam pelo vice-campeonato. A disputa na Production Aberta é uma das mais emocionantes. Marco Antonio Pereira soma 180 pontos, contra 161 do mineiro Dario Julio, campeão em 2010. Levando-se em consideração o descarte, Dario teria vantagem de um pontos sobre o atual líder. O paulista Arndt Budweg é o terceiro, com 126.

– O campeonato está muito disputado. Tirando a Super Production, as demais categorias estão com diferença pequena entre os líderes, e podemos ter muitas mudanças de posição – ressaltou Adilson Kilca.

Na categoria Marathon, Luiz Zotelli tem 107 pontos, contra 97 de Ricardo Martins. Leandro Silveira vem em terceiro com 71. Na Over45, o paulista Dimas Mattos lidera com 188, mas após o descarte ficaria com uma vantagem de apenas 22 pontos sobre o catarinense Aristides Mafra Júnior. Entre os quadriciclos, Bruno Sperancini soma 111, contra 66 de Ernesto Watashi na categoria Quadri 450cc. Já na Quadria Aberta, o potiguar Marcio Oliveira tem 171 pontos, contra 161 do mineiro Leonardo Vieira.

As inscrições com desconto encerram-se no dia 11, e as confirmações devem ser feitas pelo site oficial www.rallydasserras.com.br. Os pilotos inscritos terão direito a seguro, sistema GPS e duas camisetas oficiais da prova. Mais informações sobre o procedimento de inscrição podem ser obtidos pelo e-mail racingadventure@hotmail.com, via fax: (11) 3562-9995, ou no site oficial www.rallydaserras.com.br .

O III Rally das Serras é uma realização do Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau, com promoção de Racing Adventure, organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). A supervisão é da própria FCM, além da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O apoio é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, SOL-Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, FUNDESPORTE e Governo do Estado de Santa Catarina.

Confira a classificação do Brasileiro de Rally Cross-Country:

SUPER PRODUCTION
1º – Ramón Sacilotti – 175 pontos
2º – Felipe Zanol – 75
3º – Ike Klaumann – 62
4º – Guilherme Benchimol – 51
5º – Denisio Nascimento – 50

PRODUCTION ABERTA
1º – Marco Antonio Pereira – 180 pontos
2º – Dario Julio – 161
3º – Arndt Budweg – 126
4º – Moara Sacilotti – 110
5º – Fabio Silva – 75

MARATHON
1º – Luiz Zotelli – 107 pontos
2º – Ricardo Martins – 97
3º – Leandro Silveira – 71
4º – Ivo Mayer – 53
5º – Guilherme Paes – 52

OVER45
1º – Dimas Mattos – 188 pontos
2º – Aristides Mafra – 144
3º – Horst Miklautz – 74
4º – Marcio Adami – 64
5º – Juca Bala – 58

QUADRI ABERTA
1º – Marcio Oliveira – 171 pontos
2º – Leonardo Vieira – 161
3º – Sandro Antunes – 72
4º – Tom Rosa – 67
5º – Jose Demontier – 65

QUADRI 450cc
1º – Bruno Sperancini – 111 pontos
2º – Ernesto Watashi – 66
3º – Jose Demontier – 50
4º – Marcio Boaventura – 40
5º – Odlavson Bezerra – 32

?

fonte: Imprensa CBM / Adriano Winckler

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *