BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Rally dos Amigos encerra temporada 2011

Rally dos Amigos encerra temporada 2011

Ramon Sacilotti disputa o título da categoria Super Production. Gregório Caselani, campeão antecipado na Production 250, e Moara Sacilotti também participam do evento neste sábado, 3 de dezembro, em Itatinga, São Paulo

O tradicional Rally dos Amigos encerra mais uma vez a temporada das modalidades baja e cross country do rally nacional. O evento deste ano acontece no sábado, dia 3 de dezembro, em Itatinga, interior paulista, com presença dos irmãos Ramon e Moara Sacilotti, e de Gregório Caselani, patrocinados pela Rinaldi.

A competição conta pontos pela quinta etapa do Brasileiro de Rally Baja, sétima do Sertões Series e quinta do Campeonato Paulista, todas finais dos respectivos campeonatos.

Campeão brasileiro no rally cross country na Super Production, Ramon espera ficar com o caneco de baja e encerrar a temporada com a hegemonia da categoria. “Estou 11 pontos atrás do Ike Klaumann, que lidera”, comenta. “O Amigos é uma prova curta, com peso um, e difícil de se tirar a diferença. Mas vou preparado para vencer, e torcer para as coisas darem certo”, diz.

Gregório Caselani, que é campeão antecipado da categoria Production 250, utilizará o Rally dos Amigos para testar equipamentos para a temporada 2012. “Devo competir na categoria Production Aberta, e provavelmente com moto 450cc, já visando o próximo ano, quando competirei também no Rally dos Sertões. No Amigos, espero pelo menos terminar entre os cinco primeiros na geral”, avisa Caselani.

E Moara Sacilotti, que não participou das outras etapas de baja, aproveita para se despedir das pistas em 2011. “Corri no Rally das Serras, em Santa Catarina, e gostei muito, gostei da minha pilotagem e me empolguei para fazer o Rally dos Amigos também”, conta. “O Amigos é uma prova dura, na areia, e que todo mundo busca a vitória, ao mesmo tempo que tem um clima de bastante amizade”, revela ela, que deve competir na categoria Over40. “Por ser mulher, posso escolher qualquer categoria”, explica Moara, que foi campeã brasileira de Rally, na categoria Marathon, em 2000.

Saiba mais sobre o Rally dos Amigos

Nascido de uma confraternização de final de ano, que tinha como objetivo encerrar o calendário de off road de uma maneira amistosa, o Rally dos Amigos foi disputado pela primeira vez em 1997, na cidade de Itatinga, São Paulo.

Desde a primeira edição, carros, motos, quadriciclos e caminhões participam da disputa, que acontece em apenas um dia e encerra o calendário dos Campeonatos de Rally Cross Country e Baja das confederações brasileiras de automobilismo e motociclismo (CBA e CBM).

Classificação do Brasileiro de Rally Baja – Motos

Super Production
1) Ike Klaumann – 163 pontos
2) Ramon Sacilotti (Rinaldi) – 152
3) Deni do Nascimento – 94

Pruduction 250
1) Gregório Caselani (Rinaldi) – 175 pontos (campeão antecipadamente)
2) Waldir Júnior – 130
3) Lucas Generosi – 98

?

fonte: Imprensa Rinaldi S/A. Foto: Cesar Araujo/Rinaldi

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *