BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Rally dos Sertões – Com mais uma vitória, Felipe Zanol segue líder e próximo do título

Rally dos Sertões – Com mais uma vitória, Felipe Zanol segue líder e próximo do título

Pilotos Honda dominam “Especial dos 20 anos”, com Nielsen Bueno em segundo e Dário Júlio em terceiro

Felipe Zanol

Felipe Zanol conquistou mais uma vitória na edição 2012 do Rally dos Sertões. Neste domingo (26), ao completar a oitava e antepenúltima etapa, a “Especial dos 20 anos”, em 4h27min40s, o piloto Honda, líder da categoria motos, deu mais um passo rumo ao primeiro título da competição. Nielsen Bueno, piloto apoiado pela Honda, terminou o dia na segunda colocação, seguido de Dário Júlio, o que destaca o domínio da marca no maior rali do mundo disputado em um único país.

Foram 335 quilômetros de especiais (trechos cronometrados) e 292 de deslocamentos, totalizando 627 quilômetros entre Bom Jesus (PI) e Petrolina (PE). Denominada “Especial dos 20 anos”, em homenagem à data comemorativa, a etapa foi considerada a mais dura, técnica e completa de toda a edição. O trecho começou travado, passando por fazendas e uma área de cânions. Segundo a organização, o visual do dia foi um dos mais bonitos do Rally dos Sertões 2012.

“Quem achou que o rali ficaria mais fácil depois do deserto do Jalapão, se enganou. A organização colocou uma especial bem difícil. Já estamos na reta final e agora é manter a concentração para chegar em Fortaleza com um ótimo resultado”, destaca Zanol.

“A etapa foi uma prova de fogo para todos os pilotos. Estamos em um momento que o cansaço e o desgaste começam a dar sinal. Mas a vontade de completar todo o rali da melhor forma possível aumenta as forças para chegar até o final”, diz Dário.

Nesta segunda (27), a competição deixa Petrolina e o estado de Pernambuco para entrar no Ceará, em Iguatu, que recebe pela primeira vez o rali. A nona e penúltima etapa terá 560 quilômetros, sendo 143 de especiais. O percurso cronometrado será curto pelo sertão e caatinga. Entre os grandes desafios do dia estão a navegação e o deslocamento final de 355 quilômetros.

O Rally dos Sertões 2012 termina na próxima terça (38), em Fortaleza (CE). Ao todo, os pilotos terão que completar 4.480 quilômetros, sendo 2.346 de especiais (trechos cronometrados), passando por cinco estados 11 cidades do Norte e Nordeste do país. A chegada está prevista para as 14h30, no Centro de Eventos Ceará.

Nona etapa

Segunda (27/08)

Petrolina (PE) – Iguatu (CE)
Deslocamento Inicial: 62 km
Trecho de Especial: 143 km
Deslocamento Final: 355 km
Total: 560 km

***

Vipcomm / Ricardo Ribeiro / Carolina Yada

 

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson do Brasil atesta a importância da troca do fluido de freio

As principais características dos fluidos de freio, revisão, manutenção e informações completas sobre o seu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *