BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Rally dos Sertões – Felipe Zanol e Dário Júlio intensificam preparação para 20ª edição

Rally dos Sertões – Felipe Zanol e Dário Júlio intensificam preparação para 20ª edição

Pilotos Honda Mobil encaram nesta semana período de treinos nas areias do litoral carioca

Dário Júlio

De olho na disputa da 20ª edição do Rally dos Sertões, que será realizada entre os dias 18 e 29 de agosto, em cinco estados do Norte e Nordeste do país, os pilotos Honda Mobil Felipe Zanol e Dário Júlio seguem intensificando os treinamentos. Os mineiros desembarcam nesta semana no Rio de Janeiro para uma série de atividades nas areias do litoral carioca.

“Como o Sertões será praticamente disputado em areias, tive que mudar o acerto da suspensão. Este treino no Rio de Janeiro será importante para saber como irei me comportar com o equipamento”, afirma Felipe Zanol, que correrá o Rally dos Sertões com a Honda CRF 450X.

Uma das razões para treinar em Niterói (RJ) é o tipo de terreno, o arenoso, que será o mesmo da prova mais importante de off road do Brasil. “Mais de 80% do Rally dos Sertões será na areia. O Zanol e eu decidimos fazer esta viagem para se adaptar o mais rápido possível com o terreno e acertar as motos”, revela Dário.

Acostumado às dificuldades de provas disputadas neste tipo de solo, Felipe Zanol sabe que a preparação física é essencial para ter êxito. “Eu gosto de andar na areia, mas é um terreno bem complicado. Há um grande desgaste físico e do equipamento. Temos que tomar cuidado durante todos os dias e nos preparar muito. Tenho trabalhado a parte física, principalmente exercícios aeróbicos, e creio que estarei forte para a competição”, destaca o piloto, vice-campeão da prova em dois anos: 2010 e 2011.

Dário Júlio também se apega as atividades físicas, já que os 4.840 quilômetros e dez dias de provas causarão um grande desgaste aos competidores. “Teremos uma prova longa, dura e pesada. Sem dúvida haverá um grande desgaste e nós (pilotos) vamos ter que saber nos poupar durante algumas etapas. Por isso, tenho intensificado os treinos em academia, com corridas na esteira e bicicleta, além de musculação”, complementa.

***

Vipcomm 

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Kawasaki lança Vulcan S com novas versões para 2018

A Vulcan S chega ao mercado brasileiro em novas versões 2018 com novidades que tornam ...

Um comentário

  1. seria otimo se alguma emissora fizesse a cobertura do rally sertoes!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *