BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Rally dos Sertões: Na Estreia da Categoria UTV, 75% dos Veículos São da Marca Polaris

Rally dos Sertões: Na Estreia da Categoria UTV, 75% dos Veículos São da Marca Polaris

Dos 12 UTVs (side-by-sides) inscritos, nove são da marca norte-americana; destaque para os modelos RZR S 800 e RZR XP 900

Contagem regressiva para a estreia da categoria experimental dos UTVs (side-by-sides) na edição histórica de 20 anos do Rally dos Sertões. Entre os 12 veículos inscritos na categoria, nove são Polaris, empresa norte-americana líder no segmento off-road.

Patrocinados pela marca, Robert Nahas – da equipe RNN Sports (tricampeã do Rally dos Sertões), que conta pela primeira vez com o apoio da Mobil – e o navegador Nuno Fojo, gerente de produtos Polaris e também piloto de competição Baja, irão a bordo do modelo Polaris RZR XP 900.

Já o bicampeão dos Sertões e também jornalista Cacá Clauset – da equipe TSO Polaris – e o navegador Rodrigo Khezam serão os únicos com o modelo Polaris RZR S 800 na competição.

“Os modelos da linha recreacional, o Ranger RZR, são próprios para essa finalidade. Além do lazer, como trilhas e passeios turísticos, os veículos Polaris possuem alta performance esportiva e são capazes de dominar qualquer tipo de terreno fora de estrada”, afirma Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris Brasil. “O Brasil tem um enorme potencial de mercado para o UTV e e as competições off-road serão fundamentais para a consolidação da linha RZR no país. Estamos ansiosos para a estreia da categoria nos Sertões e temos total confiança no desempenho dos nossos produtos”, completa Lourenço.

O Rally dos Sertões acontece entre os dias 18 e 29 de agosto, com largada de São Luís (MA) e chegada em Fortaleza (CE).

Side-by-side ou UTV

O inovador UTV, também conhecido como side-by-side, é um veículo originado do quadriciclo, mas que possui a condução de um automóvel, com direção, câmbio automático e cinto de segurança, além da possibilidade de levar passageiros ou copiloto.

“É compacto como um quadriciclo, mas com características de dirigibilidade de um carro. Além disso, apresenta facilidade para entrar e sair do interior e é altamente customizável. Outros diferenciais são o curso da suspensão, que é maior, assim como da altura livre do solo”, explica Lourenço.

RZR S 800

RZR S 800

O RZR S 800 é um veículo desenvolvido tanto para atividades de lazer (como trilhas e passeios) quanto para competições off-road. Com 760 cilindradas e 53cv de potência, o modelo possui injeção eletrônica, sistema 4×4 sob demanda e amortecedores esportivos com ajuste de compressão.

A suspensão, independente na traseira (IRS) e com curso de 30,5cm, possui braços tipo A (A-arm) na dianteira e traseira, sendo capaz de absorver grandes impactos em terrenos irregulares. Somada ao entre-eixos de 196cm e à altura livre do solo de 32cm, proporciona agilidade e confiança para um desempenho off-road esportivo.

RZR XP 900

Já o RZR XP 900 é o único UTV do mercado para performances extremas. Possui incrível domínio em qualquer terreno off-road. Com 89cv de potência, 33cm de distância ao solo, braços de suspensão triplo transversal (3-link) e independente (IRS), com curso de 34cm na dianteira e 35cm na traseira. O veículo possui ainda suspensão dianteira desenvolvida para facilitar ainda mais a condução do veículo, transmissão automática e sistema de tração real 4×4 sob demanda, fácil ajuste de compressão e de retorno dos amortecedores Fox Podium X 2.0 com botão de controle, sem a necessidade do uso de ferramentas.

Sobre a Polaris

Com faturamento de US$ 2,7 bilhões em 2011, a Polaris desenvolve, produz e comercializa veículos off-road inovadores e de alta qualidade, incluindo quadriciclos (ATVs) e side-by-sides (UTVs). Com 58 anos de história, possui 4.700 funcionários diretos e está presente em mais de 130 países, sendo 10 subsidiárias (Alemanha, Austrália, Brasil, China, Espanha, França, Índia, Inglaterra, Noruega e Suécia). Atualmente seus produtos são distribuídos através de 1.600 revendedores nos Estados Unidos e por mais de 800 no restante do mundo.

***

SD&PRESS / Bruna Dal Moro

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Pelo quarto ano consecutivo, Triumph é eleita a marca com o cliente mais satisfeito

A Triumph Motorcycles foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo a marca de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *