BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Ramon e Moara Sacilotti competem no Rally das Serras

Ramon e Moara Sacilotti competem no Rally das Serras

Pilotos Rinaldi encaram final do Brasileiro de Rally Cross Country em Santa Catarina neste fim de semana, de 11 a 15 de novembro

Já com o título de campeão brasileiro da categoria Super Production garantido, o piloto Ramon Sacilotti encara no próximo fim de semana, de 11 a 15 de novembro, o Rally das Serras, em São Joaquim, Santa Catarina. A etapa é válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro da modalidade, e também terá a participação de Moara Sacilotti, quarta colocada na categoria Production Aberta.

Os irmãos buscam a vitória com diferentes objetivos. Ramon quer “fechar o ano com chave de ouro”, e Moara deseja “ganhar posições, chegar o mais próximo possível do primeiro colocado”.

Ramon volta de uma lesão na coluna. Por pouco, ele não ficou fora desta etapa. “No segundo dia do Rally Rota Sudeste (em 23 de outubro), senti um desconforto e foi difícil até para sair da moto depois. Mas me recuperei, voltei aos treinos físicos nesta semana e vou competir sem ter treinado com a moto, mas com esperança de vencer”, explica Ramon.

“Quero ganhar a última etapa”, continua. “Lembro que no ano passado, neste mesmo rally, que também encerrou o campeonato, tive que andar com cautela porque precisava completar a etapa pra garantir o título. E agora, com o título já conquistado, tenho liberdade pra acelerar”.

Moara, a única mulher da competição na divisão das motos, sabe que terá muitas dificuldades pela frente, a começar pelo frio. “Lá é sempre muito frio. Estou acostumada com o calor do Sertões”, comenta. “Sei também que a região tem muita pedra, que as especiais são bem técnicas, e que será muito difícil pra todo mundo. Espero que não chova e que eu consiga sair de lá com o terceiro lugar no campeonato. Será muito importante”, finaliza.

Felipe Zanol, piloto Rinaldi que aparece na vice-liderança da Super Production, não participa do Brasileiro de Rally Cross Country. Sua pontuação é decorrente das três etapas da competição que aconteceram em paralelo ao Rally dos Sertões, do qual Zanol participou e finalizou na segunda colocação.

A programação do evento começa na sexta-feira, 11, com festa de abertura às 20h. Sábado tem prólogo noturno, domingo rolam especiais e mais um prólogo, e na segunda-feira acontece a última etapa, com festa de encerramento às 22h.

Classificação do Brasileiro de Rally

Super Production
1) Ramon Sacilotti (Rinaldi) – 175 pontos
2) Felipe Zanol (Rinaldi) – 75
3) Ike Klaumann – 62
4) Guilherme Benchimol – 51
5) Denisio do Nascimento – 50

Production Aberta
1) Marco Antonio Pereira – 180 pontos
2) Dario Julio – 161
3) Arndt Budweg – 127
4) Moara Sacilotti (Rinaldi) – 110
5) Fabio Henrique – 75

?

fonte: Imprensa Rinaldi S/A. Foto: Cesar Araujo/Rinaldi

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Sambódromo recebe exposição da Linha Opala

Na próxima terça-feira, dia 10 de outubro, o tradicional evento de carros antigos e especiais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *