BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Ramon Sacilotti é campeão antecipado do Rally de Cross Country

Ramon Sacilotti é campeão antecipado do Rally de Cross Country

Restando uma etapa para o término da competição, piloto patrocinado pela Rinaldi não pode mais ser alcançado pelos oponentes na categoria Super Production

Ramon Sacilotti, piloto patrocinado pela Rinaldi, já pode comemorar o título de campeão brasileiro de rally cross country na principal categoria da modalidade, a Super Production. Na sexta-feira, 26, a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) divulgou a atualização da classificação geral após a realização do Rally dos Sertões. Com a somatória dos pontos nas três etapas inseridas no Sertões (uma etapa do primeiro ao quarto dia, outra do quinto ao sétimo, e mais uma do oitavo ao décimo), Ramon acumulou vantagem suficiente para não ser mais alcançado, mesmo que não participe da última rodada, em Santa Catarina.

“Eu mudei para a Super Production esse ano e, sinceramente, não esperava esse título assim tão cedo. Há muitos pilotos fortes e experientes na disputa do campeonato, como o Deni do Nascimento e o Thiago Fantozzi, que já têm títulos brasileiros na bagagem. Mas eu consegui uns resultados legais. Ganhei o Series, ganhei o Rally da Amazônia, e no Sertões eu sabia que tinha essa possibilidade de ser campeão. Então resolvi fazer uma prova com bastante constância, para não errar e poder garantir o título antecipadamente” declarou Ramon, que chegou a 175 pontos, contra 75 pontos de Felipe Zanol, segundo na classificação. Nas etapas do Sertões, Zanol venceu todas, enquanto Ramon conquistou terceiro, segundo e quarto lugar, respectivamente, e Fantozzi e Deni do Nascimento abandonaram após sofrerem quedas graves.

“Acho que o que fez diferença neste ano foi a minha regularidade. Todo mundo cometeu algum erro em algum momento do campeonato. E nas provas que eu fui mal, nem fiquei tão mal nos pontos, e isso fez a maior diferença”, declarou o piloto de 27 anos, que chega a seu terceiro título no Brasileiro de Rally. “Sou um dos mais novos no meio do rally, e pretendo continuar na modalidade enquanto eu conseguir andar de moto. É algo que eu gosto muito de fazer. Estou muito feliz com o título e com meu momento dentro da categoria”, completou.

Felipe Zanol, que também é patrocinado pela Rinaldi, assumiu a segunda posição na classificação da categoria devido a seu grande desempenho de vice-campeão geral no Sertões. Porém, o piloto mineiro não participa de todo Brasileiro de Rally e deve abdicar da última etapa. “Meu foco está no Brasileiro de Enduro, na Copa Pakato e no Enduro da Independência. Não participei das primeiras etapas do Brasileiro de Rally, e estou em segundo apenas com os pontos conquistados durante o Sertões”, explica Zanol.

Moara Sacilotti, irmã de Ramon e também patrocinada pela Rinaldi, ocupa a quarta posição na categoria Production Aberta. “Não há mais a possibilidade de título, mas ainda posso buscar o terceiro colocado. Estou muito feliz com este desempenho”, afirma a atleta.

A última etapa do Brasileiro de Rally Cross Country acontece em São Joaquim (SC), no dia 15 de novembro.

Classificação do Brasileiro de Rally Cross-Country

SUPER PRODUCTION
1º) Ramon Sacilotti (Rinaldi) – 175 pontos
2º) Felipe Zanol (Rinaldi) – 75
3º) Ike Klaumann – 62
4º) Guilherme Benchimol – 51
5º) Denisio Do Nascimento – 50

PRODUCTION ABERTA
1º) Marco Antonio Pereira – 180 pontos
2º) Dario Julio – 161
3º) Arndt Budweg – 127
4º) Moara Sacilotti (Rinaldi) – 110
5º) Fabio Henrique – 75

*Com informações da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo)

?

fonte: Imprensa Rinaldi S/A. Foto: Cesar Araujo/Rinaldi

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

14900347_910113489124132_252720699733563665_n

Campeonato Brasileiro de Supermoto manterá a configuração original para a última etapa da temporada.

Santos, 17 de novembro de 2016   Após analisar os regulamentos da CBM e FIM, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>