BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Mercado e Segurança / Recorde nas vendas aquece indústria brasileira de motocicletas

Recorde nas vendas aquece indústria brasileira de motocicletas

Indústria de motos reúne-se na 11ª edição do Salão Duas Rodas e comemora recorde de vendas em toda a sua história, com 202.851 unidades vendidas em agosto

Cada vez mais os brasileiros estão aderindo às motocicletas em busca de mobilidade e agilidade no trânsito. Durante a 11ª edição do Salão Duas Rodas (Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios), profissionais e apaixonados por veículos duas rodas poderão conferir os principais lançamentos de motocicletas, equipamentos e acessórios. Promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, o evento acontecerá de 4 a 9 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A indústria está celebrando os últimos índices do mercado. Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), as vendas da indústria brasileira de motocicletas alcançou o maior recorde de sua história em agosto, com 202.851 unidades vendidas no atacado (do fabricante à revenda), 25,8% a mais que o mês anterior. A Honda é a empresa que detém o maior share desse mercado no Brasil com 78,10%, seguida respectivamente da Yamaha (12,17%), Dafra (2,30%), Suzuki (2,07%), Kasinski (1,99%) e outros (3,36%), conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Por conta desse ritmo do mercado, os fabricantes estão de olho nas tendências e estudam as necessidades dos consumidores para sair na frente com novidades. Aliado a esse cenário, surge a conscientização do público por opções de acessibilidade urbana sustentáveis. Os fabricantes têm papel importante nesse sentido e mostram que estão dispostos a contribuir com a redução de emissão de poluentes por motos. Grande exemplo disso é a atenção em desenvolver modelos com “motores verdes”, que utilizem combustíveis alternativos, mais limpos e economicamente viáveis. No Brasil, a primeira motocicleta flex produzida em série no mundo foi lançada pela Honda em 2009. Além das motos bicombustíveis, diversas empresas também apostam em motos elétricas ou a gás, novidades que poderão ser conferidas no Salão Duas Rodas, que espera receber mais de 250 mil visitantes este ano.

“A trajetória do SALÃO DUAS RODAS faz um retrato perfeito do setor. Nestes 20 anos que o  evento é realizado, tivemos várias mudanças nos transportes do cidadão e, sem dúvida, a motocicleta foi o grande destaque. O veículo hoje é usado amplamente para locomoção individual e também para transporte de carga. A cada edição o SALÃO DUAS RODAS traz novidades que buscam incrementar o dia a dia dos usuários desses veículos” explica Ivani Andreotti, Show manager do evento.

Mais informações:

SALÃO DUAS RODAS

Data: 4 a 9  de outubro de 2011

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Parque Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209,
Santana – São Paulo – SP

www.salaoduasrodas.com.br

Sobre o Salão Duas Rodas

Com 20 anos de história, o Salão Duas Rodas – Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios – está em sua 11ª edição. A feira, organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, é responsável por ativar toda a cadeia produtiva do setor, como venda de veículos, motopeças, bicipeças, acessórios, equipamentos, vestuário e serviços. A feira reúne fabricantes, importadores, distribuidores, lojistas, associações, compradores e fornecedores. Nesta edição do Salão Duas Rodas, a parceria com o Instituto Ayrton Senna – que tem como objetivo garantir educação pública de qualidade a crianças e jovens – se renova. Só em 2011, o projeto vem beneficiando cerca de 2 milhões de meninos e meninas em mais de 1.300 municípios de 25 estados.

Mais informações: www.salaoduasrodas.com.br

Salão Internacional de Veículos Antigos

Além do Salão Duas Rodas, a Reed Alcantara lança, em 2011, outra feira voltada para o mercado automotivo, o 1º Salão Internacional de Veículos Antigos (SIVA). Realizado de 24 a 27 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, o evento reunirá os maiores colecionadores de automóveis clássicos de todo o país, que em uma rara oportunidade deixarão seus veículos expostos ao público. Completam a exposição um leilão de carros raros, um raid pela cidade, concurso literário, entrega de carro celebridade e a comemoração dos 50 anos do seriado, “O VIGILANTE RODOVIARIO”. Tudo isso em um espaço tematizado, para celebrar a história por trás de cada marca e ainda viajar no tempo.

Mais informações: www.salaodeantigos.com.br

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado

Criada em abril de 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint venture firmada entre a maior promotora de feiras do mundo – a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997 – e a maior da América Latina – a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e que teve seus primeiros eventos, a Feira Internacional da MECÂNICA, em 1959, e o SALÃO DO AUTOMÓVEL, em 1960. No biênio 2008-2009, a Reed Exhibitions Alcantara Machado recebeu cerca de 2,5 milhões de visitantes nos 50 eventos realizados, que ocuparam 1,739 mil metros quadrados de exposição, contando com a participação de 17.419 expositores nacionais e internacionais, dos mais diversos setores da indústria. Entre os objetivos da promotora estão propiciar aos expositores e seus clientes a oportunidade de incrementar negócios, trazer eventos internacionais para o Brasil e realizar novas parcerias.

Com escritório na cidade de São Paulo, a Reed Exhibitions Alcantara Machado conta com a colaboração de mais de 150 funcionários e realiza 42 feiras de negócios no Brasil, de setores como: Alumínio; Automotivo; Construção, Imóveis e Design de Interiores; Cultura; Elétrica, Energia e Automação; Eletrônicos e Engenharia Elétrica; Embalagem, Impressão, Logística e Transformação; Engenharia, Fabricação e Processamento; GEO Tecnologia; Iluminação, Ar-Condicionado e Refrigeração; Imagem e Entretenimento; Indústria Têxtil; Infraestrutura; Manufatura; Mecânica; Petróleo, Óleo e Gás; Plástico; Química e Petroquímica; Saneamento e Meio Ambiente; Segurança Eletrônica e Urbana; Tecnologia Agrícola; Turismo. Entre os eventos integrados recentemente ao portfólio, destacam-se BIENAL DO LIVRO, QUÍMICA & PETROQUÍMICA, CONSUMER ELECTRONICS BRASIL SHOW, CASA & DECORAÇÃO SHOW, SALÃO DUAS RODAS, BRASIL OFFSHORE, AMBIENTAL EXPO, EXPO SÍNDICO SECOVI CONDOMÍNIO, AUTOMEC PESADOS & COMERCIAIS e EXPOALUMÍNIO.

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 35 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 35 escritórios próprios que empregam mais de 2.500 funcionários. A Reed Exhibitions organiza uma série de eventos, incluindo exposições, conferências, congressos e reuniões. O portfólio contém mais de 440 eventos que atendem 44 setores da indústria. O estreito relacionamento da Reed com profissionais, associações de classe e órgãos governamentais assegura que cada evento seja de interesse e relevância para os mercados atendidos. Como resultado, muitos eventos da Reed são líderes em suas áreas. A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group plc, uma companhia listada entre as 100 maiores da Bolsa de Valores de Londres e líder mundial na divulgação e geração de informações.

?

fonte: 2Pro Comunicação / Gisele Simões

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Abeifa aguarda por liberação de cotas não utilizadas em 2016 e fim dos 30 pontos percentuais

– Setor de carros importados mantém pleito ao governo Temer por liberação de cotas não ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *