BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Recuperado, Joãozinho planeja “estreia para valer” no Moto 1000 GP

Recuperado, Joãozinho planeja “estreia para valer” no Moto 1000 GP

Superação dos próprios limites é o objetivo do piloto ituano da Pitico Race na segunda temporada da competição

A segunda etapa da história do Moto 1000 GP, em 2011, ficou marcada por um forte acidente envolvendo o piloto Joãozinho Simon. Embora não tenha sofrido fraturas com a queda nas primeiras voltas da corrida de 21 de agosto no autódromo de Brasília, o paulista de 22 anos passou meses lidando com as consequências do microssangramento cerebral e da parada cardiorrespiratória. Um drama que, segundo o próprio Simon, ficou no passado.

Simon é um dos pilotos confirmados no grid da categoria GP 1000 para a temporada de 2012 do Moto 1000 GP, que terá sua primeira etapa no dia 17 de junho no circuito paulista de Interlagos. “É o ano em que eu quero estrear direitinho no campeonato. No ano passado tive o acidente, fiquei muito tempo fora. Tudo foi superado, e os resultados de pista não são minha preocupação. Eu vou correr para superar meus próprios limites”, ele afirma.

O acidente de nove meses atrás teve consequências, segundo relata o jovem piloto. “Passei alguns meses com falha de memória, com o raciocínio um pouco prejudicado. Agora não há mais problemas. Ainda faço exames médicos a cada dois meses, mas não tenho mais nenhum problema. O próprio médico já me liberou há muito tempo para voltar a correr. Os acidentes são um risco do esporte, felizmente no meu caso não houve nada grave”, comenta.

A volta de Joãozinho Simon às pistas aconteceu ainda no ano passado, na etapa final disputada em Jacarepaguá, onde obteve dois sextos lugares. “A minha adaptação às corridas foi muito rápida, neste ano eu vou buscar evoluir”, afirma o piloto da cidade de Itu, que defende a equipe Pitico Race. “A equipe tem seis pilotos, e isso ajuda bastante no processo de aprendizado, porque todos se ajudam, há muita troca de informação”, aponta.

CALENDÁRIO

A temporada do Moto 1000 GP terá oito etapas: 17 de junho – Interlagos (SP), rodada dupla; 22 de julho – Brasília (DF); 19 de agosto – Curitiba (PR); 23 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS); 21 de outubro – Cascavel (PR); 2 de dezembro – Jacarepaguá (RJ), rodada dupla. A competição tem patrocínio de Petrobras e Lubrax, além de BMW Motorrad e Michelin, e apoio de Beta, Shoei, Servitec, Tutto Moto, Bell e W2 Boots.

***

Grelak

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *