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Referência mundial off-road, Gas Gas foca no mercado brasileiro

Crescimento da marca espanhola em solo nacional chegou a 175% nos últimos anos, o que reforça a expectativa de bons negócios para 2012

A Gas Gas tem motivos de sobra para continuar investindo no mercado brasileiro. Referência mundial quando o assunto são motocicletas off-road, a marca espanhola consolida cada vez mais a sua imagem em solo nacional, tanto que nos últimos anos atingiu o crescimento de 175% no Brasil. Atualmente, a companhia detém uma cota de 50% do mercado mundial de motocicletas de trial e ainda exporta seus produtos para 47 países. Todas as novidades da marca para o próximo ano podem ser conferidas em primeira mão no estande da Gas Gas durante o Salão Duas Rodas 2011, localizado na Rua A (veja abaixo as fichas técnicas das motocicletas). O evento, que foi aberto ao público nesta terça-feira, é a atração do Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP), até domingo.

Por conta do grande potencial do mercado nacional, a Gas Gas acredita que pode conquistar muito mais por aqui. A marca desembarcou no Brasil em 1996 e tem como aliado comercial o Grupo Motopeças Celeghini, situado em Belo Horizonte (MG). “O Brasil é um país com uma economia sólida e em crescimento, motivo pelo qual o potencial para uma marca como a nossa é importante e prioritário”, afirmou Ramon Puente, presidente da Gas Gas.

Ele fez questão de comparecer ao Salão Duas Rodas, para estreitar ainda mais o relacionamento entre a matriz espanhola e o mercado nacional. “A Gas Gas tem realizado um grande esforço para estar presente no país em conjunto como o nosso aliado comercial. Queremos dar um passo firme e adiante para consolidar a marca entre os líderes do segmento off-road. Nos últimos anos, temos conseguido excelentes cifras de venda no Brasil, razão pela qual estamos convencidos de que podemos investir ainda mais”, continuou Puente.

A Gas Gas tem se baseado em alguns conceitos para conquistar os amantes do off-road no mundo todo: trabalho em equipe, preços justos e forte investimento em novos produtos, o que inclui grandes inovações para o mercado de trial (2 tempos) e a total renovação da linha para enduro (2 e 4 tempos). “Temos trabalhado muito para reforçar o vínculo emocional com os nossos clientes por meio de produtos que oferecem design de vanguarda, alto potencial esportivo e tecnologia de ponta”, acrescentou Puente, lembrando que a marca firmou parceria com os campeões mundiais Ivan Cervantes (enduro) e Adam Raga (trial), que acompanham o desenvolvimento das motocicletas.

Nova comunicação visual – Além de ver de perto e em primeira mão os lançamentos 2012 da Gas Gas, o público nacional poderá conferir ainda os novos logotipos da marca. Com 25 anos de história, a empresa decidiu renovar completamente a sua imagem corporativa, assim como o desenho de seus modelos, e para isso investiu mais de 250.000 euros na implantação da marca. Esta iniciativa representa um grande salto qualitativo que confirma a aposta pela internacionalização de seus produtos, sempre ressaltando a paixão da Gas Gas pelas motocicletas.

Confira os detalhes da linha 2012 de motocicletas Gas Gas:

TXT PRO 300

Galeria de fotos em alta resolução: Acesse.

MOTOR

Cilindrada – 294,1cm³
Tipo – Monocilíndrico 2 tempos com admissão por lâminas diretamente no cárter e válvula de escape
Sistema de Refrigeração – Líquido
Diâmetro x Curso – 79 x 60mm
Carburador – Dell’Orto* PHBL26BS 26 mm
Ignição – Volante Magnético Digital CDI
Embreagem – Acionamento hidráulico de 1/3 discos de progressividade regulável com diafragma Gas Gas* (patenteado)
Câmbio – 6 velocidades – Sistema Four / Six Gas Gas* (patenteado)
Transmissão – Primária por engrenagens; secundária por corrente
Lubrificação do Motor – Mistura 1,5% direto no combustível
Lubrificação Caixa – 450cm3 de óleo tipo Gear Extreme 75W

CHASSI
Quadro – Perfil tubular em Cromo-molibidênio
Suspensão dianteira – Tele-hidráulica Marzocchi*; diâm. 40mm
Suspensão traseira – Balança de alumínio. Sistema progressivo com amortecedor Sachs*
Freio dianteiro – Disco flutuante 185mm. Pinça 4 pistões AJP*
Freio traseiro – Disco 150mm. Pinça pistão duplo AJP*
Rodas – Aros de 32 raio em duralumínio
Pneu dianteiro – 2.75-21″ – Michelin Trial
Pneu traseiro – 4.00-18″ – Michelin Trial
Comando acelerador – Domino*
Partida – Pedal de alumínio forjado
Pedal freio/marchas – Alumínio forjado com ponteira retrátil

MEDIDAS

Comprimento x Largura x Altura – 2.045 x 825 x 1.130mm
Distância entre eixos – 1.340mm
Altura do banco – 650mm
Capacidade do tanque de combustível – 2,5 litros
Peso seco – 67 kg

TXT PRO 250
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MOTOR

Cilindrada – 47,7cm³
Tipo – Monocilíndrico 2 tempos com admissão por lâminas diretamente no cárter e válvula de escape
Sistema de Refrigeração – Líquido
Diâmetro x Curso – 72,5 x 60mm
Carburador – Dell’Orto* PHBL26BS 26 mm
Ignição – Volante Magnético Digital CDI
Embreagem – Acionamento hidráulico de 1/3 discos de progressividade regulável com diafragma Gas Gas* (patenteado)
Câmbio – 6 velocidades – Sistema Four / Six Gas Gas* (patenteado)
Transmissão – Primária por engrenagens; secundária por corrente
Lubrificação do Motor – Mistura 1,5% direto no combustível
Lubrificação – Caixa 450cm3 de óleo tipo Gear Extreme 75W

CHASSI

Quadro – Perfil tubular em Cromo-molibidênio
Suspensão dianteira – Tele-hidráulica Marzocchi*; diâm. 40mm
Suspensão traseira – Balança de alumínio. Sistema progressivo com amortecedor Sachs*
Freio dianteiro – Disco flutuante 185mm. Pinça 4 pistões AJP*
Freio traseiro – Disco 150mm. Pinça pistão duplo AJP*
Rodas – Aros de 32 raio em duralumínio
Pneu dianteiro – 2.75-21″ – Michelin Trial
Pneu traseiro – 4.00-18″ – Michelin Trial
Comando acelerador – Domino*
Partida – Pedal de alumínio forjado
Pedal freio/marchas – Alumínio forjado com ponteira retrátil

MEDIDAS

Comprimento x Largura x Altura – 2.045 x 825 x 1.130mm
Distância entre eixos – 1.340mm
Altura do banco – 650mm
Capacidade do tanque de combustível – 2,5 litros
Peso seco – 67 kg

EC 300
Galeria de fotos em alta resolução: Acesse.

MOTOR

Cilindrada – 299,3cm³³
Tipo – Monocilíndrico 2 tempos com admissão por lâminas diretamente no cárter e válvula de escape
Sistema Refrigeração – Líquido
Diâmetro x Curso – 72,5 x 72,5mm
Carburador – Keihin* PWK 38mm
Ignição – Volante Magnético Digital CDI
Embreagem – Multi-disco com acionamento hidráulico Magura*
Câmbio – 6 velocidades
Transmissão – Primária por engrenagens; secundária por corrente
Lubrificação do Motor – Mistura 1,5% direto no combustível
Lubrificação Caixa – 900cm³³ de óleo tipo API SF ou SG 10W30

CHASSI
Quadro –
Perimetral fabricado com tubos em Cromo-molibidênio
Suspensão dianteira – Tele-hidráulica Sachs* invertida; diâm. 48mm, curso 315mm
Suspensão traseira – Balança de alumínio. Sistema progressivo com amortecedor Sachs*, curso de 320mm
Freio dianteiro – Disco Wave 260mm. Bomba e pinça de duplo pistão Nissin*
Freio traseiro – Disco Wave 220mm. Bomba e pinça de pistão simples Nissin*
Rodas – Aros EXCEL Takasago*
Pneu dianteiro – 90/90-21″ ou 80/100-21″
Pneu traseiro – 140/80-18″ ou 110/100-18″
Comando acelerador – Domino*
Partida – Pedal de alumínio forjado
Pedal freio/marchas – Alumínio forjado com ponteira retrátil

MEDIDAS

Comprimento x Largura x Altura – 2.200 x 830 x 1.260mm
Distância entre eixos – 1.475mm
Altura do banco – 960mm
Capacidade do tanque de combustível – 10,5 litros
Peso seco – 102 kg

EC 250

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MOTOR
Cilindrada –
249,3cm³³
Tipo – Monocilíndrico 2 tempos com admissão por lâminas diretamente no cárter e válvula de escape
Sistema de Refrigeração – Líquido
Diâmetro x Curso – 66,4 x 72mm
Carburador – Keihin* PWK 38mm
Ignição – Volante Magnético Digital CDI
Embreagem – Multi-disco com acionamento hidráulico Magura*
Câmbio – 6 velocidades
Transmissão – Primária por engrenagens; secundária por corrente
Lubrificação do Motor – Mistura 1,5% direto no combustível
Lubrificação – Caixa 900cm³³ de óleo tipo API SF ou SG 10W30

CHASSI

Quadro – Perimetral fabricado com tubos em Cromo-molibidênio
Suspensão dianteira – Tele-hidráulica Sachs* invertida; diâm. 48mm, curso 315mm
Suspensão traseira – Balança de alumínio. Sistema progressivo com amortecedor Sachs*, curso de 320mm
Freio dianteiro – Disco Wave 260mm. Bomba e pinça de duplo pistão Nissin*
Freio traseiro – Disco Wave 220mm. Bomba e pinça de pistão simples Nissin*
Rodas – Aros EXCEL Takasago*
Pneu dianteiro – 90/90-21″ ou 80/100-21″
Pneu traseiro – 140/80-18″ ou 110/100-18″
Comando acelerador – Domino*
Partida – Pedal de alumínio forjado
Pedal freio/marchas – Alumínio forjado com ponteira retrátil

MEDIDAS
Comprimento x Largura x Altura – 2.200 x 830 x 1.260mm
Distância entre eixos –
1.475mm
Altura do banco – 960mm
Capacidade do tanque de combustível – 10,5 litros
Peso seco – 102 kg

EC 300 – Six Day
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MOTOR
Cilindrada –
299,3cm³³
Tipo – Monocilíndrico 2 tempos com admissão por lâminas diretamente no cárter e válvula de escape
Sistema de Refrigeração – Líquido
Diâmetro x Curso – 72,5 x 72,5mm
Carburador – Keihin* PWK 38mm
Ignição – Volante Magnético Digital CDI
Embreagem – Multi-disco com acionamento hidráulico Magura*
Câmbio – 6 velocidades
Transmissão – Primária por engrenagens; secundária por corrente
Lubrificação do Motor – Mistura 1,5% direto no combustível
Lubrificação – Caixa 900cm³³ de óleo tipo API SF ou SG 10W30

CHASSI
Quadro –
Perfil “B” fabricado com tubos em Cromo-molibidênio
Suspensão dianteira – Tele-hidráulica Sachs* invertida; diâm. 48mm, curso 295mm
Suspensão traseira – Balança de alumínio. Sistema progressivo com amortecedor Sachs*, curso de 298mm
Freio dianteiro – Disco Wave 260mm. Bomba e pinça de duplo pistão Nissin*
Freio traseiro – Disco Wave 220mm. Bomba e pinça de pistão simples Nissin*
Rodas – Aros EXCEL Takasago*
Pneu dianteiro – 90/90-21″ ou 80/100-21″
Pneu traseiro – 140/80-18″ ou 110/100-18″
Comando acelerador – Domino*
Partida – Pedal de alumínio forjado
Pedal freio/marchas – Alumínio forjado com ponteira retrátil

MEDIDAS
Comprimento x Largura x Altura –
2.200 x 830 x 1.260mm
Distância entre eixos – 1.475mm
Altura do banco – 940mm
Capacidade do tanque de combustível – 9,5 litros
Peso seco – 101 kg

EC 250F – Six Days

Galeria de fotos em alta resolução: Acesse.

MOTOR
Cilindrada –
249,6cm³³
Tipo – Monocilíndrico Yamaha* 2011, 4 tempos com 5 válvulas
Sistema de Refrigeração – Líquido
Diâmetro x Curso – 77 x 53,6mm
Carburador – Keihin* FCR-MX37
Ignição – Volante Magnético Digital CDI
Embreagem – Multi-disco com acionamento hidráulico Magura*
Câmbio – 5 velocidades
Transmissão – Primária por engrenagens; secundária por corrente
Lubrificação – Caixa 1000cm³³ de óleo tipo API SF ou SG 10W30

CHASSI
Quadro –
Perfil “B” fabricado com tubos em Cromo-molibidênio
Suspensão dianteira – Tele-hidráulica Marzocchi* invertida; diâm. 45mm, curso 295mm
Suspensão traseira – Balança de alumínio. Sistema progressivo com amortecedor Sachs*, curso de 298mm
Freio dianteiro – Disco Wave 260mm. Bomba e pinça de duplo pistão Nissin*
Freio traseiro – Disco Wave 220mm. Bomba e pinça de pistão simples Nissin*
Rodas – Aros EXCEL Takasago*
Pneu dianteiro – 90/90-21″ ou 80/100-21″
Pneu traseiro – 140/80-18″ ou 110/100-18″
Partida – Pedal de alumínio forjado e partida elétrica
Pedal freio/marchas – Alumínio forjado com ponteira retrátil

MEDIDAS

Comprimento x Largura x Altura – 2.200 x 830 x 1.260mm
Distância entre eixos – 1.490mm
Altura do banco – 940mm
Capacidade do tanque de combustível – 6,3 litros
Peso seco – 110 kg

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fonte: Mundo Press. Foto: Divulgação Mundo Press

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