BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Resgatada a clássica Riva Acquarama dos anos 60

Resgatada a clássica Riva Acquarama dos anos 60

Marca aposta no design retrô para conquistar o público de alto luxo que procura por  exclusividade e glamour


O estaleiro Pier 22 acaba de trazer de volta aos mares uma das lanchas mais desejadas pelos admiradores do segmento náutico.

A lancha Vuong 1, produzida pela empresa é  inspirada na Riva Super Acquarama, considerada um clássico dos mares desde os anos 60, e  agora pode ser obtida sob encomenda graças ao esforço da marca em resgatar esta preciosidade.

A proposta de resgatar lendas como a Riva é uma das características que diferencia o Pier 22 dos demais estaleiros. A marca trabalha exclusivamente com projetos voltados para o nicho retrô, onde já produziu caiaques, canoas e pranchas, sempre relembrando os destaques de cada época.

Chama à atenção as densas camadas de verniz empregadas em seus produtos, sempre primando em atingir o toque único que a distingue.

Desta vez foi a aposta foi a Vuong 1. Depois de uma longa pesquisa e negociações fora do país para encontrar um exímio fornecedor para o casco, a empresa conseguiu um na Indonésia o parceiro ideal para produzir um casco de alta qualidade.

Tão bom que em relação ao casco original da época requer menos manutenção, já que é a madeira é de melhor qualidade e minimiza as pequenas infiltrações que ocorrem ao longo do tempo.

Construída em madeira de mogno e acácia maciços, a lancha Vuong 1 transmite a elegância e romantismo dos anos 60.

O casco pesa aproximadamente 1.800 kg. A motorização segue os mesmos padrões da Acquarama original, usando dois motores Mercury V8 5,7 lts a gasolina de 320 HP, cada, com caixas reversoras contra rotantes. Seu desempenho atinge 45 Knots de top.

Segundo Pier Paulo Cortopassi, sócio-diretor do estaleiro, a lancha tem estilo imponente e marcante como um Cadillac antigo, e o desempenho esportivo de um Ferrari. “A lancha tem estilo, design arrojado e muita potência. É uma exclusividade para poucos”, explica.

Quem estiver disposto a adquirir esta raridade deverá desembolsar cerca de R$ 620 mil, e aguardar o tempo de entrega que gira em cerca de um ano. A lancha vem com número de série para cada comprador.

?

fonte : ACTA Comunicação / Fernando Lima

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Um comentário

  1. Roberto Jarouche

    Que lancha fantástica! Tem algum vídeo dela?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *