BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Rinaldi faz dois vencedores no Rally Rota Sudeste 2011

Rinaldi faz dois vencedores no Rally Rota Sudeste 2011

Gregório Caselani garantiu o título antecipado da categoria Production 250 e Ramon Sacilotti foi o melhor piloto da classificação geral

O gaúcho Gregório Caselani é o novo campeão brasileiro de Rally Baja da categoria Production 250. O piloto patrocinado pela Rinaldi garantiu o título por antecipação ao vencer sua classe no Rally Rota Sudeste 2011, válido pela quarta e penúltima rodada do nacional, que aconteceu nos dias 22 e 23 em Igaraçu do Tietê, São Paulo.

O título invicto de Gregório Caselani marca o belo início do piloto na modalidade. “Ser campeão vencendo todas as etapas no meu ano de estreia é sensacional. A prova estava muito bem organizada, e a especial estava muito rápida, com longas retas, o que me dificulta um pouco, visto que ando com uma moto de 250cc, com muito menos velocidade final do que as outras”, explica.

Focado em garantir o título, o piloto gaúcho usou o sábado para andar com cautela. No domingo, já com o título assegurado, veio a superação. “Fiz uma prova rápida, sem erros e sem sustos, e o resultado foi uma surpresa: um incrível terceiro lugar na classificação geral”, comemora. “Agora começo a por em prática o projeto para o ano que vem disputar o Rally dos Sertões. Na etapa final do Brasileiro de Rally, em dezembro, no famoso Rally dos Amigos, já vou andar de 450cc visando o treinamento para o Sertões”, complementa.

Ramon Sacilotti, também patrocinado pela Rinaldi, foi o melhor entre todas as motos e aproximou-se da liderança da categoria Super Production. “No primeiro dia não tive o desempenho que esperava. Andei meio mal, errei uma entrada, perdi tempo, e acabei em quarto. Mas no segundo dia consegui recuperar o tempo e venci, diminuindo a diferença pro Ike (Klaumann – líder da categoria) para 11 pontos”, relata. “Agora, faltando uma etapa só, não adianta fazer muito cálculo. Tenho que ir pra final e vencer, pra depois ver se consigo o título”, completa.

A última etapa do Brasileiro de Rally Baja acontece no interior paulista, no dia 3 de dezembro. É o Rally dos Amigos, que tradicionalmente encerra o calendário brasileiro das competições na modalidade.

Resultados da prova

Super Production
1) Ramon Sacilotti (Rinaldi)
2) Ike Klaumann
3) Alberto Piva Santos

Production 250
1) Gregório Caselani (Rinaldi)
2) Igor Torres
3) Waldir Junior

?

fonte: Imprensa Rinaldi S/A. Foto: David Santos Jr.

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Sambódromo recebe exposição da Linha Opala

Na próxima terça-feira, dia 10 de outubro, o tradicional evento de carros antigos e especiais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *